Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2010 as 12:00am

GMB vence premiação no Press Award 2010

Na agenda do BMB desta semana está exibição de filmes, palestras sobre imigração e saúde, além de participação na Marcha dia 21 em Washington

 

Esta semana começa cheia para o Grupo Mulher Brasileira: Nesta segunda-feira (15), haverá exibição do filme “Minha avó tinha uma

filmadora”, às 18 horas, na biblioteca de Framinhgam, em parceria com o Departamento do Censo 2010. Na quarta-feira, dia 17, às 18h30, será realizado uma clínica, gratuita, sobre imigração, na sede do Grupo.

Os advogados Nancy Kelly e John Willshire, ambos do Greater Boston Legal Services, estarão ministrando a palestra e respondendo à perguntas. Os interessados em participar, podem agendar a presença através do telefone (617) -787-0557, no ramal 15.

A programação continua na sexta-feira, dia 19, com palestra, às 18h30, sobre higiene bucal e câncer de boca, e treinamento da Cooperativa Vida Verde no sábado dia 20. No domingo, dia 21, o Grupo marcha em Washington pela reforma da lei de imigração. De Boston sairão 3 ônibus, levando aproximadamente 100 pessoas. A viagem é coordenada pela MIRA Coalition, o Grupo ajudou na divulgação e reuniu pessoas. “Estamos com um calendário cheio”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva da organização. “É uma tentativa de atender as necessidades da nossa comunidade”, exemplificando com a clínica de direitos trabalhistas. “Começamos porque temos sido procuradas por trabalhadores de Boston que se sentem lesados e não tem sabem onde procurar ajuda”. Na primeira clínica, em fevereiro, nove trabalhadores compareceram e seus casos foram devidamente encaminhados. A próxima clínica trabalhista acontece na terça-feira, dia 23. É preciso telefonar para confirmar presença.

Outro evento previsto é a Sessão popcorn, na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 19 horas, no Hospital Sta. Elizabeth, com exibição do filme “Do Brasil para o Japão”, um documentário dirigido por Aaron Litvin e Ana Paula Hirano Litvin, sobre a adaptação à vida e ao trabalho de cinco famílias brasileiras que emigram para o Japão. A projeção é outra parceria com o Censo 2010.

 

Prêmio

Com relação ao Press Award 2010, ganho pelo Grupo e que será entregue dia 17 de abril em Fort Lauderdale, Flórida, a Diretoria do Grupo emitiu a seguinte Nota: “O Grupo Mulher Brasileira quer de público agradecer e partilhar com toda a comunidade brasileira a alegria e o orgulho de ser um dos ganhadores do Press Award 2010. O momento não poderia ser mais propício. Celebramos 15 anos de Grupo e 100 anos do Dia Internacional da Mulher. Consideramos este prêmio um reconhecimento merecido ao trabalho comunitário a que nos dedicamos e fazemos questão de dividir esta honra com a Comunidade.

Sem o apoio, a força e a consideração da Comunidade, da Imprensa e das diversas agências e instituições parceiras, nossa luta certamente teria sido bem mais difícil.

Aproveitamos este momento para reafirmar nosso compromisso com a causa imigrante: Por uma lei de imigração justa e abrangente, pelo acesso à universidade, pelo direito de vivermos com dignidade onde escolhemos. Que 2010 seja o Ano da nossa Libertação!

Muito obrigada. Parabéns à comunidade brasileira”.

Fonte: (Da redação)

Top News