Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/03/2010 as 12:00am

Formulário do Census começa ser distribuído

Desde segunda-feira (15), o questionário do Censo 2010 começou ser enviado para todos os domicílios no país.

 

Desde segunda-feira (15), o questionário do Censo 2010 começou ser enviado para todos os domicílios no país. Como o questionário é em inglês, todos aqueles que não falam a língua ou que precisam de assistência para preencher poderão utilizar o Guia de Assistência ao idioma.

O Guia é basicamente a tradução do questionário. Ele está disponível no site www.2010census.gov e em Centros de Assistência ao Questionário.

No site do Censo 2010, clique em "Português/Portuguese" no menu de línguas para acessar a página em português ou entre direto pelo endereço. Através desta página é possível fazer o download grátis do guia de auxílio ao idioma.  Em breve, um vídeo em português explicando passo a passo como preencher o questionário também estará disponível para download nesta página.

Além disso, a partir do dia 19 de março, o Census Bureau estará providenciando assistência para o preenchimento do questionário para aqueles que não falam o inglês através dos Centros de Assistência ao Questionário que estarão funcionando em centros comunitários, igrejas, e no comércio local. Você poderá encontrar o endereço e os horários de funcionamentos destes postos através de um mapa interativo que estará disponível em breve no site 2010 Census.gov.

É importante lembrar que este guia não pode ser utilizado como o questionário. Em outras palavras, as pessoas que não falam inglês terão de responder ao Censo usando o questionário em inglês, mas poderão usar o guia para entender o que está escrito no questionário oficial.

Fonte: (Da redação)

Top News