Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2010 as 12:00am

ICE realiza batida em conjunto residencial em Peabody/MA

Segundo relatos de alguns moradores que residem no local, os agentes procuravam por dois brasileiros,conhecidos por 'Cíntia' e ' Fabrício'

 

Semanas após uma batida ocorrida em Medford – MA, na qual 4 brasileiros foram presos e outros vários receberam carta para comparecer à corte, mais uma ação promovida pelo US Immigration and Customs Enforcement – ICE, foi realizada em um conjunto de prédios em Peabody – MA , conhecido por abrigar brasileiros, em sua maioria, indocumentados. Segundo fontes, a ação seria apenas parte de uma série que ocorreram em cidades de Massachusetts,  como Somerville e Waltham.

Segundo algumas testemunhas que preferiram não se identificar, os agentes de Imigração já estavam de posse de mandados de deportação para os brasileiros, que teriam faltado à audiências de avaliação de seus casos. “ Eles bateram em algumas casas e conjuntos habitacionais procurando por essas pessoas, mas não prenderam, nem autuaram ninguém por status migratório. Eles estavam somente procurando essas pessoas específicas” afirma um morador da região.O fato demonstra uma mudança nos procedimentos padrões adotados pelo ICE em suas últimas atividades, como em Medford, na qual foi pedida identificação para cada brasileiro que era perguntado acerca dos procurados.  “ Eu estou assustada, não ouvia falar de batidas há muito tempo e achava que Peabody era uma região segura para se morar.  Está todo mundo do meu prédio falando em se mudar, alguns até já pensam em mudar de estado” afirma uma moradora indocumentada da cidade, ainda atordoada com o fato. Ela entrou em contato com a redação do BT, para contar sobre o incidente, e ainda revelou que outras cidades foram atingidas com a presença dos agentes do ICE. “ Amigos me falaram que eles passaram por outras cidades, sempre procurando por esses dois nomes. Eles devem ter cometido um crime muito grave para estarem sendo procurados dessa maneira” sugere a brasileira.

Entre boatos de que a imigração teria visitado um restaurante brasileiro na cidade, e de que várias pessoas teriam recebido cartas para comparecerem à tribunais de Imigração, o fato gerou muito medo e desconfiança por parte dos brasileiros, que há um bom tempo não ouviam falar de batidas do ICE em New England.

Batida em Medford – MA gerou 4 detenções no começo do mês

Em uma operação surpresa,  o U.S. Immigration and Customs Enforcements (ICE) visitou no dia 3 desse mês, um prédio na cidade de Medford, e após bater de porta em porta, realizou a detenção de 4 brasileiros indocumentados que ‘deviam a presença em Côrte de Imigração’.

Segundo familiares e amigos das vítimas, a ação do ICE começou por volta das 9:30 da noite, com os agentes adentrando o prédio situado na Washington Street, e batendo educadamente em todos os apartamentos. “ Nem desconfiamos que poderia ser a ‘Imigração’ porque eles estavam batendo calmamente e , assim que abrimos a porta, se identificaram como sendo o ICE e que queria fazer algumas perguntas para a gente” afirma D.R.A, um dos moradores que presenciou 3 das 4 prisões, e que preferiu não se identificar.  “Logo que entraram no meu apartamento, eles solicitaram os nossos passaportes e nos perguntaram se a gente possuía armas ou drogas na casa. Após coletar as nossas impressões digitais, eles começaram a pesquisar nossos nomes no sistema” completou o mineiro.

Fonte: (Da redação)

Top News