Publicado em 29/03/2010 as 12:00am

Banda mostra as raízes do forró em Massachusetts

A banda Marcas do Forro é a nova revelação do forró brasileiro nos EUA, estará se apresentando no Rodeio World Cup Ride 2010

 

Por Claudia Carmo

 

O quinteto traz em seus shows um repertório com muito forró xote, macha e vanerão, que faz o público dançar agarradinho um forró que marca as raízes do Brasil.

A banda nasceu há 3 meses e é formada entre família, os cinco rapazes que tem parentesco entre si, depois de um encontro na casa de um amigo, que estava indo para o Brasil, os amigos os incentivaram a montar uma banda, então resolveram se unir e mostrar o talento musical, que está no sangue.

Brasileiros lutadores, que chegaram em busca de um sonho na América, hoje os meninos,Teco no Vocal, Renato e Preto (tecladista), Joaquim na guitarra e Jardel no triângulo, formam a banda com estão vivendo um outro sonho o de cantar. Eles se reúnem todos os dias para ensaiar e aperfeiçoar sempre para cada show ser diferente e melhor.

Em entrevista ao Brazilian Times o quinteto da banda Marcas do Forró conta um pouco da história e suas perspectivas com a banda.

 

Brazilian Times - Conte um pouco sobre como  começaram sua carreira na banda?

Marcas do Forró - Bem! Tudo começou como uma brincadeira em uma despedida de um amigo que retornava para o Brasil, juntamos o teclado, a guitarra e o triângulo. E a turma gostou e nos incentivou . Depois disso procuramos o Tecladista Leonardo (Banda Mala e Cuia) que nos ajudou. Por fim montamos a Banda. Ganhamos uma primeira oportunidade de fazer uma apresentação com o DJ Cid  e contando sempre com os amigos e familiares.

 

Brazilian Times - Há quanto tempo vocês estão nos EUA?

Marcas do Forró -Uma media de 5 anos. Chegamos aqui separados.

 

Brazilian Times - Qual a sua profissão, além de cantor?

Marcas do Forró - Trabalhamos na área de construção desde quando chegamos aqui.

 

Brazilian Times - Em quem vocês se inspiram?

Marcas do Forró - Nos inspiramos na Banda Rasta Chinela

 

Brazilian Times - Onde se apresenta nos EUA?

Marcas do Forró - Na região de Massachusetts em clubes brasileiros e graças a Deus contamos com um grande número de pessoas que nos acompanha.

 

Brazilian Times - Qual é o repertório das suas apresentações?

Marcas do Forró - Forró, Reggae e Sertanejo. Cantamos músicas das bandas Bonde do Forró, Busão do Forró, Garotos da Camisa e Rasta Chinela.

 

Brazilian Times - Quantos shows vocês fazem por mês?

Marcas do Forró - Na media de 12, depende. Atualmente estamos recebendo propostas para fazer shows em Connectticut e New Jersey.

 

Brazilian Times – Vocês têm canções próprias?

Marcas do Forró - Sim. Duas a Olinda e Volta amor

 

Brazilian Times -  Quem compõe as músicas?

Marcas do Forró - Carlos (Teco) e Renato 

 

Brazilian Times - Qual é a forma de divulgação que usa para o seu trabalho?

Marcas do Forró - Nós usamos sites de relacionamento (Orkut , Facebook ) e mensagens de texto para celular.

 

Brazilian Times - Quais os projetos futuros para a banda e o que pretende

Marcas do Forró - Melhorar sempre mais e gravar cd isso é o que vamos buscar em união daqui por diante. E esperamos agradar os brasileiros e outras pessoas que admiram o forró brasileiro.

 

 

Para mais informações sobre a banda Marcas do Forró ligar para o telefone (857) 417-8203.

Fonte: (Da redação)