Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2010 as 12:00am

Curso de segurança em restaurantes em português em MA

As aulas de 'ServSafe' fornecem conhecimentos de higiene, armazenamento de alimentos, e condições seguras de trabalho dentro de uma cozinha.

 

Uma organização de certificação de segurança em restaurantes situada em Peabody, Massachusetts, está oferecendo aulas em português para brasileiros que atuam em restaurantes, credenciando-os a crescer dentro do empreendimento. A Martins Training Center fornece o ‘Food Safety Certification’, qualificação obrigatória a pelo menos um funcionário da cozinha de um restaurante no estado.

 

A grande quantidade de imigrantes brasileiros situados no setor de restaurantes foi um dos fatores   que levaram à criação de aulas em português. “ Praticamente toda cozinha em Massachusetts tem um brasileiro trabalhando, sempre com muita competência. Mas ainda são poucos aqueles que tem o certificado ‘Food Safety’, que é uma qualificação que pode levá-los a uma promoção ou uma melhor colocação dentro da profissão” afirma Grace Martins, instrutora do curso ‘ServSafe’.

 

Além de aulas abordando procedimentos seguros dentro do local de trabalho, também são fornecidas informações sobre regras de higiene e armazenamento de alimentos. “ Os brasileiros são ensinados como manter a comida fresca e em condições para consumo. Atrelado a isso, exemplificamos como a falta de cuidado pode gerar doenças, contaminação da cozinha por fungos e bactérias  e como tudo isso pode comprometer a credibilidade do restaurante junto ao Departamento de Saúde da cidade e aos clientes” explica a instrutora.

 

Sobre a presença dos brasileiros no curso, ele afirma que está enxergando uma crescente conscientização entre eles, com cada vez mais inscritos nas aulas. “ É um curso com duração de 2 dias,  os participantes precisam realizar uma prova e há material para estudo. Então, é necessário dedicação para passar nos testes e conseguir o certificado. O nível de aprovação entre os brasileiros está bem positivo, eles estão aprendendo a encarar o curso como um investimento na carreira” revela Grace, que comanda uma organização licenciada pela Massachussetts Department of Elementary and  Secondary Education e pelo Public Health Department.

 

São fornecidas apostilas em português, e o curso é ministrado em 12 horas divididas em dois dias. Para mais informações, ligar no número 978-977-0717 ou pelo site  www.martinstraining.com. A Martins Training Center,LLC se situa na 81, Main Street, em  Peabody – MA.

Fonte: (Da redação)

Top News