Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2010 as 12:00am

Banda Raízes do Forró prepara show para Rodeio em Brockton/MA

A banda Raízes Sertaneja, está confirmada para fazer parte das atrações que irão animar a galera no Rodeio World Cup 2010, que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio na cidade de Brockton, Massachusetts

 

Por Claudia Carmo


 A banda Raízes Sertaneja, está confirmada para fazer parte das atrações que irão animar a galera no Rodeio World Cup 2010, que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio na cidade de Brockton, Massachusetts.

A banda nasceu há 3 meses, quando um amigo de Cristiano o apresentou a Gilmar e Edgar. Eles começaram ensaiar juntos e resolveram montar a banda. “Nos conhecemos através de um amigo, foi onde formamos esse grupo. Eu já tocava no Brasil, numa banda de forró, em Fernando Fernandes Tourinho, em Minas Gerais, toquei com essa banda durante 6 anos no Brasil e o nosso estilo sempre foi xote, rastapé.  Com a banda que eu tocava no Brasil, já abrimos shows do Amado Batista na cidade de Engenheiro Caldas.  Ai aqui nos encontramos e estou dando continuidade  ao que  já fazia no Brasil”, diz Cristiano Lima da Silva, vocalista, que esta nos EUA há 5 anos. Gilmar, também no vocal, mora nos EUA há 10 anos e só depois de chegar aqui despertou seu interesse pela musica “no Brasil não mexia com musica, mas aqui comecei a tocar com o Edgar, nada profissional, só brincadeira, mas quando conhecemos o Cristiano veio a idéia de montar a banda  Raízes do Forro e trabalhar profissionalmente”, conta. Gilmar.

A filosofia da banda ‘e resgatar o sertanejo antigo do Brasil que não ‘e mais lembrado. O repertorio da banda e variado com músicas sertanejas entre elas, Teodoro e Sampaio, Rio Negro e Solimões, Falamansa entre outros. Escolhemos as músicas de acordo com o ritmo, se elas se encaixam bem no xote, no forró, no vaneirão. São músicas que a maioria das pessoas escuta para dançar”, conta Edgar

Edgar ‘e tecladista, que também toca guitarra e violão, vem de uma família musical. “Meu pai tocava, minha mãe também  tocava , meu sobrinho ‘e profissional da música, os que não tocam nenhum instrumento também gostam muito de musica e eu não sou diferente a musica faz parte da minha vida, eu nasci com a musica”, diz Edgar. Escolhemos as musicas de acordo com o ritmo, se  elas se encaixam bem no xote, no forro, no vanerão. São músicas que a maioria das pessoas gostam para dançar” ,afirma.

A apresentação no Rodeio em Brockton será a primeira da banda em um evento para milhares de pessoas e eles estão se preparando para fazer um grande show. “Queremos fazer a banda crescer por enquanto, são só três integrantes, Cristiano e Gilmar no vocal e Edgar no teclado. Mas para Brockton vamos com a banda completa” afirmam.

Os integrantes da banda pretendem futuramente continuar  a carreira no Brasil “Queremos voltar para o Brasil todos juntos para continuarmos o trabalho com a banda”, diz  Cristiano, que já  tem cinco composições sendo trabalhadas  e em breve estarão  no mercado. Em Massachusetts  a banda Raiz Sertaneja,  esta tocando duas vezes por semana no Padock Restaurante e no clube Benfica em Cambridge, mas em breve estarão divulgando novas apresentações.

Fonte: (Da redação)

Top News