Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2010 as 12:00am

Safira é escolhido o melhor do futsal americano em 2009

Aconteceu no domingo (28), em Fall River, Massachusetts, o jogo beneficente em prol das vítimas do terremoto no Haiti, envolvendo o time brasileiro de futsal, Safira Futebol Clube

 

Por Claudia Carmo


Aconteceu no domingo (28), em Fall River, Massachusetts, o jogo beneficente em prol das vítimas do terremoto no Haiti, envolvendo o time brasileiro de futsal, Safira Futebol Clube

O grande festival de futsal  do final de  semana  foi promovido pela  New England Futsal e United States  Futsal  Federation "USFF",  com o objetivo  de arrecadar dinheiro para  a Red Cross do Haiti em prol das vitimas do ultimo Terremoto. Durante o domingo  aconteceram vários jogos beneficentes,  com  crianças de todas as idades , que formavam os times de muitos estados de Massachusetts.

A  atração principal  do festival ficou  por conta do esperado jogo entre a equipe do "Safira FC",  Campeão Nacional USA e Bi-Regional , contra a Seleção de Massachusetts “Mass All Stars ". Os times mostraram na quadra um espetáculo,  com um futsal , bem jogado,  pelas duas equipes.

Mais de 800 pessoas estiveram presentes no estádio. Muitos pais e filhos assistiram o grande jogo, que acabou com a vitoria do Safira FC por 4x0. No intervalo do jogo, os Representantes da New England Futsal e United States Futsal Federation USFF, fizeram uma homenagem a equipe do Safira FC .  O presidente  da New England Futsal, Bill Sampaio , entregou ao presidente do  Safira FC,  Andre Ferreira , uma placa como a melhor Equipe de Futsal dos Estados Unidos  de  2009, ano que o Safira FC,  conquistou todos os torneios feitos pela federação. “Foi uma grande festa e estou me sentindo muito orgulhoso por esse premio por mim e pelos os jogadores”, disse Andre Ferreira.

No evento aconteceu também a entrega do título de melhor jogador de futsal de 2009, onde o brasileiro Alex Neto, jogador do Safira FC,  foi eleito . “Eu estou muito feliz e realizado com esse premio e também pelo nosso time, que foi o primeiro a ser campeão em Massachusetts”, relata Alex, que também foi o primeiro jogador de Massachusetts a ser eleito o melhor do futsal nos EUA. “E muito emocionante  e gratificante para mim,como brasileiro, ser o primeiro jogador a receber esse titulo “ , conta.

 Mas, para a equipe do Safira FC,  o mais importante mesmo foi a finalidade do festival , para ajudar tantas pessoas necessitadas no Haiti. Todo o fundo arrecadado foi doado para a  Red Cross do Haiti.  “Estamos muitos felizes por ter ajudado aquelas pessoas que tanto precisam nossa ajuda. Admiramos e estamos gratos de fazer parte deste grande gesto beneficente da New  Englad Futsal e Uniyed States Futsal Federation "USFF", diz.

Fonte: (Da redação)

Top News