Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2010 as 12:00am

AA ajuda brasileiros na recuperação do alcoolismo

O alcoolismo é um dos problemas mais enfrentados na sociedade. Muitas pessoas, homens, mulheres, jovens e adolescentes são alcoólatras e não admitem o vicio.

 

Por Claudia Carmo


O alcoolismo é um dos problemas mais enfrentados na sociedade. Muitas pessoas, homens, mulheres, jovens e adolescentes são alcoólatras e não admitem o vicio. A comunidade brasileira sofre este problema, principalmente porque os brasileiros  aqui, longe de suas famílias e com muitas preocupações acabam se estressando, se deprimindo e vão procurar na bebida a fuga para os problemas

Embora seja pouco provável que beber moderadamente e ocasionalmente entre amigos venha a ser perigoso, o álcool é considerado uma droga, e seus efeitos nocivos tornam-se mais evidentes quando ele é ingerido de modo persistente ou em excesso.

Com o consumo excessivo, o álcool causa alucinações terríveis, quanto àquelas originadas pelo LSD. Pode causar ataques durante a abstinência e, como a heroína, induz ao coma e à morte.

Do ponto de vista médico, o álcool é um sedativo com efeitos tranqüilizantes e hipnóticos; portanto, embora a pessoa que beba possa experimentar alguma exaltação a princípio, o álcool mais deprime que estimula o sistema nervoso central.

Para ajudar a comunidade a combater este problema que aumenta a cada dia, um grupo de brasileiros voluntários  trabalham no A.A., e querem atrair para participarem dos grupos de terapia as pessoas viciadas no álcool.

 

O que é o A.A.?

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade  mundial de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

A irmandade funciona através de mais de 97.000 grupos locais em mais de 150 países. Milhões de alcoólicos tem alcançado a sobriedade no A.A. e seus membros reconhecem que  o programa  não é sempre eficaz com todos os alcoólicos e que alguns necessitam de aconselhamento e tratamento médico. O A.A. preocupa-se com a recuperação individual dos alcoólicos que procuram socorro na Irmandade. O movimento não se dedica a pesquisa sobre o alcoolismo, ao tratamento médico, psiquiátrico.

Alcoólicos  Anônimos é auto-suficiente através de seus membros e recusam contribuições de fontes externas. Os membros do A.A. preservam o anonimato das pessoas que freqüentam os grupos.

As reuniões do A.A. acontecem todos os domingos, às 15 horas na Igreja Santo Antônio, no número 400 da Cardinal Medeiros Avenue, em Somerville (MA) e também aos sábados das 5 as 6 da tarde, no A.A. Meeting Espansa, 92 Union Square em Somerville. Durante os encontros os membros relatam entre si  suas experiências, geralmente em relação aos “doze passos”sugeridos para a recuperação e as “doze tradições”sugeridas para as relações dentro da irmandade e com a comunidade de fora. Existem reuniões abertas para qualquer pessoa participar e as reuniões  fechadas somente para alcoólicos.

Para maiores informações sobre o A.A. para brasileiros entrar em contato no telefone  617-520-0949, falar com José Carlos.

Fonte: (Da redação)

Top News