Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2010 as 12:00am

Paul Shastany toma posse como novo Chefe de Polícia em MA

Conhecido por sua boa relação com a comunidade brasileira de Framingham ? MA, Paul Shastany assume novo posto em Stoughton prometendo seguir com a política de apoio aos imigrantes

 

Por Marcelo Zicker

Foi realizado na noite de segunda- feira ( 5),  no auditório da Stoughton High School, a solenidade de posse do novo chefe de polícia da cidade, Paul Shastany. Conhecido pela sua próxima relação com a comunidade brasileira,  Shastany foi selecionado em Fevereiro passado para ocupar a  função em Stoughton, deixando o posto de tenente e porta-voz da Polícia de Framingham – MA.

O evento, que contou com a presença de dezenas de autoridades e brasileiros que admiram o trabalho realizado por Shastany,  como o Cônsul – Geral de Boston – MA, Mário Ernani Saade, também teve diversas atrações, incluindo a Guarda de Honra  da polícia de Framingham e Stoughton e a apresentação de uma aluna da escola cantando o Hino Nacional dos EUA.

Em discurso, o Cônsul – Geral compareceu para agradecer o trabalho do policial junto aos brasileiros, que segundo ele,  ‘gerou gradativa confiança da comunidade na atuação da polícia em Framingham’. Opinião dividida também o radialista Ilton Lisboa, que também compareceu à solenidade de posse. “ Ele prometeu desempenhar o mesmo papel de proximidade com comunidade brasileira que  fez dele o verdadeiro ‘amigo dos brasileiros’ em Framingham. Agora em Stoughton, uma cidade que também agrega grande parcela da comunidade, ele quer intensificar essa postura de promover a inclusão social e causar a confiança que o brasileiro precisa ter na polícia” opina Ilton. Para ele, o chefe de polícia atuou de forma pioneira, fazendo do Departamento de Polícia de Framingham, uma referência  nacional de relacionamento com comunidades imigrantes. “ Paul Shastany resgatou o diálogo, a política em favor do imigrante, e isso se reverteu em bons resultados no combate ao crime e à desordem na cidade. Ele merece todo o prestígio que ganhou com a administração passada”  completa o radialista.

Para o homenageado da noite, a promessa é seguir intensificando o seu relacionamento com os brasileiros. “ O objetivo agora é identificar os problemas, as necessidades e as principais preocupações dos brasileiros na cidade, e gerar uma relação saudável entre a polícia e a comunidade. Usarei os projetos realizados em Framingham como referência para os próximos desafios” disse o policial em entrevista exclusiva ao BT.  “ O trabalho que desempenhei em Framingham, foi importante ao fazer com que o brasileiro tenha confiança de denunciar um crime ou irregularidade e procure a polícia sem medo de ser preso  ou ser questionado por sua situação migratória. Isso foi fundamental para o sucesso de diversos crimes e investigações” afirma.


Fonte: (Da redação)

Top News