Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2010 as 12:00am

Evento reúne brasileiros em prol do Censo 2010

Nomeado de 'March to the Mailbox', o evento visa conscientizar os imigrantes da importância de se responder ao Censo. Iniciativa terá palestras, música e muita animação

 

Com a proximidade do fim do prazo de devolução dos formulários do Censo 2010, que se encerra no dia 19 de Abril, representantes de diversas comunidades imigrantes de Massachusetts se reúnem com o objetivo de gerar conscientização acerca da importância de se responder ao Census 2010.  O encontro ‘March to the Mailbox’, irá unir música, informação e cultura, nas ruas de Everett – MA no próximo sábado, dia 10.

Preocupada com a desinformação e falta de confiança da comunidade brasileira na pesquisa populacional, a goiana Renata Silvano afirma que é o momento das pessoas se alertarem para a influência que o Censo tem na vida de todo residente do estado. “  O Censo é o critério utilizado para definir certas verbas federais para cada estado. Se você deixa de responder ao Censo, menos dinheiro será utilizado em hospitais, nas escolas em que seus filhos estudam, e em vários outros setores que interferem diretamente na vida de cada residente de Everett ou de Massachusetts” opina Renata, que discursará em português para os presentes. “Também terão palestrantes de outras nacionalidades, num movimento que pretende alcançar não só os brasileiros, mas as diversas comunidades imigrantes que vivem no estado” completa a Medical Interpreter, que reside em Everett – MA há 8 anos.

As expectativas apontam para um grande público que tomará conta da festa, que será sediada próxima à Biblioteca Pública da cidade.  “ Como várias comunidades estão sendo convidadas, esperamos centenas de pessoas nas ruas e que a gente consiga elucidar sobre essas questões tão importantes, que atingem não só os americanos mas principalmente os imigrantes” afirma. Segundo Renata, o medo de as informações cedidas serem utilizadas pela imigração, ou a tentativa de pressionar uma reforma na Imigração por meio de um boicote, tem sido os principais desafios a serem combatidos para o sucesso do Censo 2010. “ Sempre que converso com alguém que me relata o medo de ter as suas informações utilizadas pela Imigração eu digo:  ‘ Então você confia no seu banco, no Health Care, na empresa de celular, em todos os lugares onde você se identificou com dados pessoais. No caso do Censo, há uma lei que garante a confidencialidade das informações, que nem mesmo o presidente Obama tem acesso’.  As pessoas precisam se conscientizar disso” afirma Renata. O último dia para devolução do questionário é 19 de abril. Depois desta data, todos os domicílios que não devolveram o formulário preenchido serão visitados até sete vezes por um recenseador.

Para mais informações contatar Renata Silvano no número (617) 233 – 3034.

 

Fonte: (Da redação)

Top News