Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/04/2010 as 12:00am

Eleição para Representantes é adiada

Durante o seu depoimento no Focus Brazil 2010, o embaixador Eduardo Gradilone confirmou a notícia de que a eleição para formar o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior-CRBE

 

Durante o seu depoimento no Focus Brazil 2010, o embaixador Eduardo Gradilone confirmou a notícia de que a eleição para formar o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior-CRBE não será mais realizada na data anteriormente prevista, que teria início em 15 de maio.

As razões apresentadas foram múltiplas, porém as mais fortes são a de que o Ministério das Relações Exteriores ainda não conseguiu complementar a licitação da empresa especializada em receber os votos pela Internet e de que não haverá tempo hábil para que a eleição seja feita em maio.

Entretanto, segundo o embaixador, os candidatos poderão continuar suas campanhas locais, tentando arregimentar seus eleitores, mas não definiu a nova data destas eleições.

Ficou claro que os eleitores terão que se inscrever pela Internet, com o número de sua matrícula consular. Outras informações complementares poderão ser conseguidas brevemente no site www.brasileirosnomundo.com.br.

Alguns representantes e candidatos à eleição presentes ao depoimento dos embaixadores Gradilone e Oto Maia, ficaram surpresos e frustrados, o que acabou gerando vários comentários confusos.  Eles se reuniram diversas vezes e prepararam um documento contendo sua preocupação e que foi apresentado aos embaixadores.

Tendo como mediador o jornalista Luis Fernando Silva Pinto, da TV Globo, alguns dos pré-canditados e atuais representantes participaram de um debate aberto e franco no palco do Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, onde foram apresentadas algumas plataformas e pedidos específicos ao Ministério das Relações Exteriores. Principalmente, foram expostas as preocupações básicas desses candidatos sobre como será feita a votação e do que exatamente cada representante terá como dever e como direito para colaborar com os brasileiros imigrantes nos Estados Unidos.

Participaram da reunião Francisco Sampa (New Jersey), Esther Sanchez (Connecticut), Heloisa Galvão (Massachusetts) e Zigomar Vuelma (Flórida), junto com os atuais representantes Silair Almeida, Álvaro Lima e Thays Bello, dentre muitos outros.

Fonte: (Da redação)

Top News