Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/04/2010 as 12:00am

Empresário candidata-se pela região de New Jersey

Paulistano, nascido no Ipiranga, Nivaldo vive nos EUA há 20 anos. No Brasil trabalhava como metalúrgico e resolveu vir para os EUA em busca de uma vida melhor

 

Por Claudia Carmo

 

 

Paulistano, nascido no Ipiranga, Nivaldo vive nos EUA há 20 anos. No Brasil trabalhava como metalúrgico e resolveu vir para os EUA em busca de uma vida melhor. Hoje em Nova York, ‘e empresário do ramo da construção e trabalha em beneficio da comunidade brasileira, prestando serviços assistenciais na igreja Evangélica e empregando brasileiros em sua empresa.

 

Nivaldo Muniz, em entrevista ao Brazilian Times, fala da sua história e propostas como candidato.

 

 

Brazilian Times - Há quanto tempo mora nos Estados Unidos e porque resolveu sair do Brasil?

 Nivaldo Muniz – Há 20 anos e resolvi vir em busca de melhores condições de vida.

 

Brazilian Times - Por que você se candidatou a Representante da Comunidade Brasileira?

Nivaldo Muniz - Quando eu tomei conhecimento de que o cargo não seria remunerado, eu resolvi me candidatar. Se fosse remunerado eu não me candidataria. Eu tenho isso em mente. Se um dia eu voltar para o Brasil, eu quero entrar para a vida política, para ajudar as pessoas que realmente precisam. Aqui, como representante, eu poderei ajudar os brasileiros da nossa comunidade e farei com o maior prazer.

 

Brazilian Times - O que você já fez em benefício da comunidade Brasileira?

Nivaldo Muniz - Tenho uma empresa de construção civil que emprega pessoas. Atualmente tenho 12 funcionários e já cheguei a contratar 40. Com a crise, infelizmente, fui obrigado a reduzir o quadro funcional. Faço parte da Igreja Betel Assembléia de Deus, sou diácono, servente da igreja. Ajudamos as pessoas na vida material quanto na espiritual também.

 

Brazilian Times - Qual é a sua profissão e formação?

Nivaldo Muniz - Tenho o segundo grau completo, no Brasil era metalúrgico, trabalhou na Mercedez e na Bombril. Aqui empresário da construção civil e também estou cursando Teologia.

 

Brazilian Times - Quais são as suas propostas e projetos como representante da comunidade?

Nivaldo Muniz - A minha proposta será lutar para conseguir um consulado em Newark, ou até mesmo posto para atender o número estimado de 200 mil brasileiros que vivem na região de New Jersey. Isso já facilitaria a vida dos brasileiros da nossa comunidade que precisa se deslocar até New York para usar os serviços consulares. Ajudar as pessoas de uma forma geral, aumentar a comunicação, criando um atendimento ao público. Estar nos eventos, de uma forma em geral para orientar, colher idéias da comunidade e ver o que necessita para trabalharmos encima disso.

 

Brazilian Times - Você já tem alguma proposta, a qual vai trabalhar em sua campanha?

Nivaldo Muniz - Vou trabalhar a questão da luta para ter um consulado ou um posto consular em New Jersey.

Fonte: (Da redação)

Top News