Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/04/2010 as 12:00am

Debates entre candidatos a representante em NY e NJ

Propostas, polêmicas e discussão marcam desfecho dos dois debates

 

Por Claudia Carmo


O Comitê Pró-Cidadania realizou no nos dias 23 e 24, em New York e New Jersey, os primeiros debates envolvendo alguns dos pré-candidatos a Representantes da Comunidade.  Seis dos onze nomes listados na página 05 deste jornal estiveram presentes nos debates, sendo três de Massachusetts, dois de New Jersey e um de New York.

O primeiro debate aconteceu na sexta, 23, em New York, coordenado por Benito Romero, diretor Executivo, da Casa do Brasil. Este evento contou com a presença dos pré-candidatos Jorge Costa, Sidney Pires e Ilton Lisboa, Francisco Sampa, pastor Generoso e Sueli Figueiredo. Mediado pelo presidente do Jornal Brazilian Times, Edirson Paiva, o debate foi dividido em dois blocos.

Cada um dos candidatos tiveram dois minutos para fazer as apresentações e responder as perguntas dos jornalistas e dos convidados que estavam na platéia. Segundo Benito, o debate foi construtivo e serviu para conhecer pessoas com novos propósitos. “Em termos pessoais, foi construtivo e uma oportunidade para conhecermos as pessoas envolvidas e saber o que cada uma delas pensa, do que cada um expõe em suas idéias e interesses em relação a comunidade. As diferenças existem e sempre vão existir, mas ficou exposto que há um desejo pessoal de cada um de ver a idéia prosperar  e crescer”, disse e parabenizou  o empresário Edirson Paiva  pela iniciativa de realizar o debate. “Valorizamos muito o trabalho e a responsabilidade do Edirson e o parabenizamos pelo grande empenho”, acrescentou.

No primeiro bloco, as jornalistas Claudia Carmo (Jornal Brazilian Times) e Marta Arruda (Jornal Brazilian Voice), fizeram três perguntas cada uma. Dando oportunidade aos convidados saber um pouco sobre a historia na comunidade e as propostas de cada um. No segundo bloco foi a vez dos convidados fazerem perguntas e esclarecerem suas duvidas sobre as propostas, eleições, e funções e obrigações dos futuros  Representantes da Comunidade.

No sábado, 24, os mesmos candidatos estiveram em New Jersey, no debate coordenado por Renato Batista, no Hotel Hilton, em Newark. O debate foi mediado por Sue O’Brian e seguiu rigorosamente  o mesmas regras do debate anterior. Os pré-candidatos responderam as perguntas, criando um confronto de idéias,  sem  ataques pessoais.  Para Renato Batista o debate foi satisfatório, “Temos que apoiar as novas idéias e a representatividade deles na comunidade”, afirma.

O debate de New Jersey foi transmitido, ao vivo, pelas emissoras de rádios America e Aleluia, ambas de New Jersey e pode ser visto no site www.vejatv.com

O próximo debate acontecerá em Somerville e as informações sobre data e horário podem ser obtidas na página 05.

 

Discussão e troca de ofensas

Após a realização dos dois debates, a organização reuniu os participantes para um jantar que encerraria o evento do final de semana. Mas o que era para terminar sem problemas acabou virando polêmica após uma discussão quentíssima envolvendo os pré-candidatos Ilton Lisboa e Sidney Pires. Os dois trocaram ofensas verbais e palavras de baixo calão.

A discussão chegou ao fim somente quando os demais presentes resolveram intervir, caso contrário os dois partiriam para agressões físicas. Na edição de quarta-feira (28), um dos envolvidos encaminhará um documento ao jornal Brazilian Times explicando a sua versão da história.

Fonte: (Da redação)

Top News