Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/04/2010 as 12:00am

Focus Brazil e Press Award elevam auto-estima dos brasileiros

Os recentes eventos realizados no condado de Broward (FL), entre os dias12 e 18, mostram não somente a uma grande parcela do público americano, mas sobretudo às colônias brasileiras na América

Os recentes eventos realizados no condado de Broward (FL), entre os dias12 e 18, mostram não somente a uma grande parcela do público americano, mas sobretudo às colônias brasileiras na América o avançado grau de organização a que se têm empenhado os imigrantes brasileiros nos Estados Unidos. As premiações de talentos brasileiros, em diversas categorias, nos palcos do Brazilian Press Award, e os painéis de interessantes temas culturais debatidos por grandes profissionais às mesas do congresso intitulado ‘Focus Brazil 2010’ confirmam essa realidade.

Recebendo o apoio da TV Globo Internacional, da Dish Network, do Banco do Brasil, do Ministério das Relações Exteriores/Consulado do Brasil em Miami e da companhia aérea TAM, dentre outros, o Seminário Internacional de Cultura e Mídia Brasileiras/Focus Brazil, em sua quinta etapa anual, fez passar pelos salões do Broward Center for the Performing Arts milhares de brasileiros provenientes de diversos estados americanos e de outros países, como Brasil, Holanda, Japão, França, Inglaterra e Canadá.

O crescimento da respeitabilidade do congresso tem trazido à Flórida importantes nomes em diferentes universos profissionais, e este ano o Focus Brazil brindou seus participantes com as presenças do mago da publicidade Washington Olivetto - que foi palestrante no painel ‘Publicidade e Marketing’, no dia 15, promovido pela Brazilian American Advertising Association -, do premiado jornalista Caco Barcellos, da TV Globo, que fez sua palestra no painel ‘Imprensa Comunitária e Mídia’, dia 16, do músico Luiz Caldas, criador da Axé Musica, que foi convidado especial do painel ‘Exportando Música Brasileira’, e do embaixador Oto Agripino Maia, subsecretário-geral das comunidades brasileiras no exterior, que veio à Flórida mais uma vez para impulsionar a organização dos brasileiros migrantes a fim de que chegue a uma realidade de fato a institucionalização do Conselho Permanente, composto por brasileiros emigrantes eleitos por voto direto fora do Brasil para servir de canal de acesso entre a diáspora brasileira e o governo de Brasília.

Noites de premiações -  As tradicionais cerimônias de premiações do Brazilian International Press Award, evento que vem sendo realizado há 13 anos ininterruptamente, lotaram o Amaturo Theatre do Broward Center, em Fort Lauderdale (FL), nos dias 16 e 17. Cada noite teve uma abertura excepcional. Na sexta-feira, o primeiro convidado a subir ao palco foi o embaixador Oto Agripino Maia, que, enquanto ouvia do CEO do evento, Carlos Borges, palavras de agradecimento por tudo que o diplomata fez em prol das comunidades imigrantes brasileiras no exterior, não percebeu que a cortina atrás de si se abria e apareceram todos os líderes comunitários candidatos ao Conselho Permanente para dar-lhes um troféu de reconhecimento pelas mãos de  Maria do Carmo Fulfaro. Embaixador e platéia se emocionaram. No sábado, a abertura da cerimônia foi sublime com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro ao piano pelo lendário maestro João Carlos Martins.

Também subiram ao palco para receber a estatueta ‘The Newspaper Boy’ célebres nomes do jornalismo, da publicidade, da televisão e da música no Brasil. O jornalista Caco Barcellos, o publicitário Washington Olivetto, o ator Antonio Fagundes e o cantor Luiz Caldas receberam na noite do dia 17 os Lifetime Achievement Awards.  Xuxa Meneghel, que esteve na cidade dia 12 para fazer o lançamento de seu filme “Xuxa em: O Mistério de Feiurinha”, recebeu seu troféu Press Award das mãos de crianças descendentes de brasileiros, no cinema Paradiso, onde foi exibido gratuitamente durante toda a semana o novo filme da ‘Rainha dos Baixinhos’.

Premiando destaques da produção local em diversas categorias, desde jornalismo até música, desde teatro até instituição de defesa do imigrante, passando por esportes, artes plásticas, educação, publicidade, marketing, literatura e evento cultural, o Brazilian Press Award tem recompensado em público a tarefa árdua dos imigrantes que ajudam a promover o nome do Brasil em solo estrangeiro.

Fonte: (Gilvan de Sergipe)

Top News