Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/04/2010 as 12:00am

Campanha de Walter Mourisso começa ganhar forma

Formando uma base de aliados importantes, o pré-candidato a Representantes da Comunidade sai na frente e divulga plataforma de trabalho

 

Por Luciano Sodré

 

O candidato a uma das vagas de membro do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior – CRBE, Walter Mourisso começa a definir os rumos de sua campanha. Há pouco mais de duas semanas elaborou um programa de trabalho no qual se guiará para ganhar eleitores e “mostrar sua capacidade para assumir o cargo”.

Experiente no campo da política, de início ele deu o passo certo que é formar uma base sólida e que tenha credibilidade na comunidade. Mourisso conseguiu apoio de políticos importantes no estado de Minas Gerais e de fortes lideranças nos Estados Unidos, principalmente religiosas.

Dentre os nomes que já fecharam apoio à candidatura de Mourisso estão os deputados estaduais José Henrique e João Magalhães. Ambos são políticos representantes de Minas Gerais.

Nos Estados Unidos ele conta com a importante parceria de João Anselmo, o qual já foi vereador e sindicalista no Pernambuco e vive neste país desde 2001, ano em que fundou o movimento Brasileiro Legal nos EUA. Atualmente é presidente do projeto “Cristo Para Todos”.

Outro apoio que Mourisso ganhou em para sua campanha é de Jorge Luis, que mora em Quincy e importante nome da comunidade de Guanhães, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Ele está organizando uma partida de futebol no último final de semana deste mês para apresentar seu apoio ao candidato.

 

PRINCIPAIS PROPOSTAS

O candidato Walter Mourisso apresentou algumas das propostas que ele considera importantes para a comunidade brasileira. Entre elas a mudança imediata do Consulado do Brasil em Boston, para a cidade de Framinghan ou Somerville, tornando o local mais acessível.

Ele também cita a necessidade de implementar consulados itinerantes nas cidades que tenham bastante brasileiros.  Mais itens da proposta podem ser lidas no blog A Voz do Imigrante (www.avozdoimigrantes.wordpress.com)

Fonte: (Da redação)

Top News