Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/04/2010 as 12:00am

CONFIRMADO : Cruzeiro joga em MA em junho

Em entrevista exclusiva ao Brazilian Times, o Vice-Presidente do New England Revolution, Craig Tornberg, anunciou a vinda do Cruzeiro para jogar contra a equipe do Revolution, no próximo dia 13 de Junho, no Gillette Stadium em Foxborough. Esta será a prim

 

Por Claudia Carmo


Em entrevista exclusiva ao Brazilian Times, o Vice-Presidente do New England Revolution, Craig Tornberg, anunciou a vinda do Cruzeiro para jogar contra a equipe do Revolution, no próximo dia 13 de Junho, no Gillette Stadium em Foxborough. Esta será a primeira vez que o time irá jogar nos Estados Unidos, com todos os jogadores titulares, inclusive os que irão disputar a Libertadores da América.

A decisão de trazer o Cruzeiro surgiu depois de muitos brasileiros falarem com Craig sobre o time. ”Eu ouvi por anos, muitas pessoas me falando sobre esta equipe, mas eu nunca materializei essa idéia. Em uma viagem recente ao Brasil, decidi ir à Belo Horizonte, visitei o estádio do Cruzeiro, fui muito bem recebido. Fiquei impressionado, pois eles têm uma ótima estrutura com dois centros de treinamento, então eu e Valdir Barbosa, fizemos conferência e nos decidimos trazer o Cruzeiro. Será um bom jeito de celebrar, porque depois de dois dias o Brasil Vai jogar contra a Coréia do Norte, vão ser muitas emoções”, disse.

A expectativa para o jogo e lotar o Gillette Stadium, como aconteceu com outros jogos de clubes brasileiros, já realizados no estádio, que chegou a reunir cerca de 70 mil brasileiros. Segundo Craig, os  ingressos serão vendidos a preços populares, variando entre 30 e 40 dólares para que toda a comunidade compareça para assistir ao jogo. “Estamos muito felizes em ter o Cruzeiro jogando no Gillette Stadium, até mesmo porque ‘e a primeira vez que eles jogam nos EUA e será uma grande oportunidade para os brasileiros cruzeirenses matarem a saudade de ver seu time jogando”, completa Craig.

Antes do jogo do Cruzeiro, no dia 19 de Maio, o Gillette Stadium estará recebendo o time do Benfica de Portugal que ira jogar também com o Revolution. O Benfica hoje e o primeiro colocado da liga de Portugal, e será a primeira vez que ira jogar em Massachusetts. “Temos meio milhão de portugueses aqui e esta ‘e a primeira vez que vamos trazer um time grande de futebol português. Esperamos para esse jogo cerca de 40 mil pessoas como já tivemos antes, inclusive esperamos brasileiros no estádio para ver o jogo. Porque tem 7 jogadores brasileiros no Benfica. Os brasileiros gostam de ver bons jogos.”, diz Craig sobre os brasileiros irem ver o jogo do Benfica.

 

Sobre Craig Tornberg

Craig é vice presidente do New England Revolution e está há 15 anos no clube. Ele foi um dos primeiros empregados no Revolution. Na sua carreira dentro do time, trabalhou em muitas áreas diferentes e hoje é vice presidente e responsável por realizar jogos internacionais em Massachusetts e por levar o Revolution,  quatro vezes para a final da superliga.

Craig também foi o responsável por trazer a seleção brasileira para jogar em Boston, contra o México. “Eu fiquei muito orgulhoso com isso, pois foi uma das coisas mais interessantes que fiz na minha carreira. Foi um evento que gastamos muito dinheiro, e que se não funcionasse eu não estaria aqui hoje. O Brasil foi um dos times mais caros. Nesse evento gastamos com os dois times $2.5 milhões de dólares, mas o retorno foi garantido porque os brasileiros compareceram em peso. Cerca de 70 mil estiveram no estádio. Seis meses depois, trouxemos a seleção brasileira para jogar com a Venezuela e tivemos 60 mil brasileiros no estádio. Isso faz com que agente queira promover mais jogos como estes de novo”, diz ressaltando a possibilidade de trazer a seleção Brasileira para jogar em Boston em 2011.

“Este ano não será possível trazer a seleção brasileira para jogar aqui, porque eles estão focados na copa do Mundo.Os EUA hoje não ‘e alvo do Brasil para jogar amistosos. Espero que o Brasil ganhe a copa e venha fazer um tour pelos EUA. No próximo ano eu gostaria de trazer a seleção Brasileira para jogar novamente aqui. E sempre pensei que seria um grande jogo Brasil x França, ou Brasil e Argentina, que eu gostaria de apresentar para a comunidade”,finaliza.

Para maiores informações sobre venda de ingressos podem ser adquiridas pelo telefone  1877-438-7387.

Fonte: (Da redação)

Top News