Publicado em 30/04/2010 as 12:00am

FIFA lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo

Será lançado, hoje, o álbum de figurinhas oficial da FIFA, que vira como encarte do Jornal Brazilian Times, todas as sextas-feiras.

 

Por Claudia Carmo

Será lançado, hoje, o álbum de figurinhas oficial da FIFA, que vira como encarte do Jornal Brazilian Times, todas as sextas-feiras.

Seis semanas antes do inicio das 64 partidas da Copa do Mundo na África do Sul, adultos e crianças da comunidade brasileira terão um passatempo antigo e tradicional no Brasil, que tem sobrevivido a gerações e não deixa de ser mania entre colecionadores de figurinhas.

O álbum Fifa World Cup South África 2010, Official Licensed Sticker l, com 640 figurinhas traz todos os times e jogadores que estarão disputando a Copa do Mundo.

A coleção é fabricada pelo grupo Panini, de Modena, Italia, empresa que distribui os álbuns em mais de 180 países, principalmente na Europa e America Latina.  Em Massachusetts, os álbuns são distribuídos pelo empresário Javier Marin em Brookline, desde 2006, quando era sócio da empresa Hispanic News Paper. “No mundial passado, o álbum representou um bom negócio e só tínhamos promovido no mercado hispânico, agora estamos promovendo também no mercado brasileiro”, explica Marin.

A parceria com a MetroPCS, segundo Javier, promovendo o álbum  faz esta edição ter maior distribuição. O álbum pode ser encontrado em 50 lojas da Metro PCS, incluindo  Somerville, Cambridge, Boston, Brocton, Brookline, Dedham, East Boston, Chelsea, Dorchester, Everett, Framingham, Fall River, Jamaica Plain, Revere, entre outras. Nas lojas, o álbum será vendido por $2,00 e cada pacote de figurinha custa $1,00. Para completar o álbum o investimento será de $80,00.

O contra-mestre de capoeira Chuvisquinho é um colecionador de álbuns de figurinhas desde sua infância. “Achei demais o lançamento deste álbum, fazia muito tempo que não via um álbum sobre a copa do Mundo, vou completar todo o álbum”, diz.

Fonte: (Da redação)