Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/05/2010 as 12:00am

Consulado itinerante em Newark acontece dia 27

No próximo dia 27 de Maio, quinta feira, o Consulado Brasileiro ? Itinerante ? estará mais uma vez na cidade de Newark ? NJ e prestará uma série de serviços para a comunidade.

 

No próximo dia 27 de Maio, quinta feira, o Consulado Brasileiro – Itinerante – estará mais uma vez na cidade de Newark – NJ e prestará uma série de serviços para a comunidade.

O documento mais visado é o passaporte. Porém este documento de tanta importância para pessoas que vivem fora do Brasil sofreu muitas mudanças. As pessoas que não tiverem o cuidado de preparar a documentação adequada poderão ser surpreeendidas.

Abaixo uma lista das alterações e explicações sobre as mesmas:

 

Valores a serem pagos

Renovação de passaporte : U$ 80.00

Passaporte extraviado ou danificado : U$160.00

Money Order emitida pelo Correio americano!!

 

Fotos

Apenas uma (1) foto 2” x 2” inchas (mais ou menos 5 x 5 cm).

É a mesma foto que é utilizada para Imigração ou passaporte americano.

A foto não deverá conter data.

 

Prazo de Entrega

Itinerante         : +/- 1(um) mes e (1/2) meio

Nova Yorque  : 2 (duas) semanas.

 

Formulário para requerer o passaporte

O formulário precisa ser preenchido online. Todos os passaportes agora precisam de um formulário feito préviamente e preparado na internet no site https://scedv.serpro.gov.br. Imprimir o recibo.

 

Passaportes em Nova Yorque

A única forma de requerer o passaporte em Nova Yorque é através de agendamento prévio através do phone (917) 777 – 7777 das 2 as 5 horas da tarde ou pelo e-mail agendamento @brazilny.org.

Lembrando que o agendamento é para a pessoa apresentar os documentos. Porém, antes de agendar a pessoa terá que preencher o formulário online e imprimir o protocolo.

 

Legalização

- Documentos a serem legalizados irão ser entregues no Consulado, levados para Nova Yorque e depois devolvidos via correio.

 

A professora Ana estará orientando gratuitamente para preenchimento dos formulários e pode ser contactada pessoalmente no nr. 148 da Wilson Avenue em Newark NJ, atraves do e-mail: ana103060@hotmail.com, ou do phone : (973) 274 – 1929 ou ainda na Igreja Saint James, aos domingos, as 10 horas da manhã. Quem prepara o documento antes evita filas e transtornos de ultima hora.

Fonte: (Da redação)

Top News