Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2010 as 12:00am

Brasil vence torneio Junior World Masters

O Time Brasileiro de Futebol Mirim Derrota a Alemanha na Rodada Final do Volkswagen Junior Masters World em Madri.

Após três dias de partidas com equipes de 20 países diferentes, o time brasileiro de futebol U13 venceu o Torneio de Futebol Volkswagen Junior Masters, derrotando a Alemanha na rodada final da competição.  O Volkswagen Junior Masters é um torneio mirim internacional criado pela Volkswagen AG e é a primeira competição desse tipo.  Times de várias partes do mundo viajaram até Madri, na Espanha, para disputar durante um fim de semana o título de campeão mundial do Volkswagen Junior Masters, com a equipe PDA Pelé, de Zarephath, no estado de Nova Jérsei, representando os Estados Unidos.  Esta experiência única foi o resultado de muito trabalho duro e determinação, desde os jogos eliminatórios em cada país.

“Os times mostraram incrível personalidade e perseverança durante todo o torneio Volkswagen Junior Masters”, disse Samuel C. Nellins, técnico do PDA Pelé, que ganhou dois jogos no evento. “Todos os times participantes de todas as partes do mundo foram fantásticos e cada jogador deve se orgulhar do que foi capaz de alcançar. A equipe dos Estados Unidos ficaria extremamente feliz de conquistar o título, mas nosso objetivo principal neste torneio era proporcionar aos garotos uma experiência transformadora em suas vidas e uma oportunidade de desenvolver suas habilidades no esporte.”

As equipes do Junior Masters disputaram o título do Campeonato Mundial  na Ciudad Deportiva, o campo de treino do mundialmente conhecido time do Real Madrid.  A final foi jogada no estádio de Santiago Bernabéu, também a casa do Real Madrid, onde jogam craques profissionais como Cristiano Ronaldo, Kaká e Raúl.  Mais de 870 times mirins de 20 países participaram das eliminatórias nacionais.  Na Europa, os times participantes eram da Alemanha, Holanda, Itália, Suécia, Suíça, Áustria, Espanha, Rússia e Ucrânia.  Representando a Ásia estavam times de Taiwan, Turquia, Turquemenistão e dos Emirados Árabes.  Marrocos, Egito, África do Sul e Zimbábue representaram o continente africano, enquanto que Estados Unidos, México e Brasil completaram a lista de competidores. 

Ao lado da África do Sul, Marrocos e Egito, o Zimbábue é o quarto país africano que teve jogadores disputando a oportunidade de chegar à final do Volkswagen Junior World Masters. Além do aspecto esportivo, o compromisso social também desempenha um importante papel em Zimbábue. Em parceria com a instituição de caridade “terre des hommes”, a Volkswagen ajuda a garantir o ensino escolar para as crianças em um dos países mais pobres do mundo. Além disso, a Volkswagen também prometeu ajudar financeiramente as crianças do Zimbábue. A parceiro “terre des hommes” é responsável por usar o dinheiro de maneira efetiva e tem colaborado com  o Volkswagen Group Works Council durante anos.

Além de praticar o seu esporte favorito jogando contra times de todo o mundo, os jovens atletas também aproveitaram uma programação completa de atividades interessantes, incluindo um passeio pelo estádio Bernabéu, um dia repleto de diversão no parque temático da Warner Brothers e a oportunidade de assistir o jogo do Real Madri contra o Atlético de Bilbao, no mesmo estádio onde foi jogada a final do Junior Masters.

“O Volkswagen Junior Masters ofereceu aos times dos Estados Unidos e de todo o mundo um desafio diferente de todos os que eles já tinham experimentado”, disse Tim Ellis, Vice-Presidente de Marketing da Volkswagen of America, Inc.  “A Volkswagen está orgulhosa do trabalho de equipe e da determinação da PDA Pelé, que não apenas os levou à final das eliminatórias americanas, como também os colocou no centro das atenções quando competiram em Madri pelo título mundial. Este time representa o melhor da nação e possuiu as futuras estrelas do futebol.”

Globalmente, a Volkswagen tem sido uma das incentivadoras de longa data do futebol.  A marca é patrocinadora e dá nome ao estádio de Wolfsburg, além de manter o time de futebol do VFL Wolfsburg, em sua sede mundial.  Nos Estados Unidos, a Volkswagen of America é a empresa automobilística parceira da Major League Soccer (www.mlsnet.com), a liga de futebol profissional do país, e é patrocinadora do time D.C. United.  A marca vai continuar em seu tour básico de futebol, através de um tour móvel de marketing em 19 cidades, apresentando a família de produtos da Volkswagen nos locais dos torneios de futebol mirim.   

Para mais informações sobre a Volkswagen, visite o site media.vw.com.  Para mais informações sobre o Volkswagen Junior Masters nos EUA visite o site http://www.vwjrmasters.com e para saber sobre a final do Junior Masters World visite o site http://www.juniormasters.com. 

 

Sobre a Major League Soccer (Liga de Futebol Profissional)

Com sede na cidade de Nova York, a Major League Soccer é a principal liga de futebol profissional nos Estados Unidos e do Canadá. A MLS apresenta muitas estrelas dos EUA, do Canadá e de todo o mundo. A MLS iniciou sua 14ª temporada em 19 de março e apresenta 15 times que jogam, cada um, 30 jogos na temporada regular. Entre os times estão Chicago Fire, Colorado Rapids, Chivas USA, Columbus Crew, D.C. United, FC Dallas, Houston Dynamo, Kansas City Wizards, Los Angeles Galaxy, New York Red Bulls, New England Revolution, Real Salt Lake, San Jose Earthquakes, Toronto FC e, na sua temporada de estreia, o Seattle Sounders FC. O Philadelphia Union estreará em 2010, enquanto que a expansão dos times para Vancouver e Portland acontecerá em 2011. Para mais informações sobre a MLS, visite o site oficial da Liga em www.mlsnet.com.

 

 

O Volkswagen Junior Masters:

O Volkswagen Junior Masters já está definindo padrões para o futebol mirim em seu 11º ano.  O que começou em 1999 como uma ideia de proporcionar a jovem jogadores a oportunidade de aproveitar o esporte e competir de maneira justa, tornou-se agora o mais promissor torneio de futebol iniciado por uma empresa para times de meninas na categoria infantil (C) e times de meninos na categoria sub-13 (D).  O apoio aos futuros talentos desempenha um papel fundamental.  Por essa razão, as colônias de treino de futebol da Volkswagen que receberão os times vencedores serão treinados por técnicos como Wolfgang Sidka ou Rainer Bonhof.  Dessa maneira, um jovem talento poderá ser descoberto e receberá apoio de orientação desde cedo.  O compromisso da Volkswagen é também bem conceituado pela German Football Association, a Associação Alemã de Futebol.  O seu Vice-Presidente, Dr. Hans-Georg Moldenhauer, é o patrono do Junior Masters.

 

Fonte: (Da redação)

Top News