Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/05/2010 as 12:00am

Dudu Nobre conquista público com seu samba em MA

O cantor de Samba Dudu Nobre, que se apresentou no domingo, 23, no clube Lido, conquistou o coração dos brasileiros com sua simplicidade e simpatia.

 

Por Claudia Carmo

O cantor de Samba Dudu Nobre, que se apresentou no domingo, 23, no clube Lido, conquistou o coração dos brasileiros com sua simplicidade e simpatia.

Durante uma coletiva de imprensa, organizada pelo promotor  Max Willian, também responsável pela vinda do cantor a Boston, Dudu Nobre, chegou ao restaurante Oliveiras, descontraído, cumprimentando todos os convidados que estavam presentes, inclusive a mídia. Muitas perguntas foram feitas ao cantor, que não se hesitou em responder a todas com muita atenção e  bom humor.

Dudu Nobre falou da mudança do pagode, que teve um circulo e agora esta mudando com a  transição do samba da década de 1990 para os novos estilos que são criados baseados no samba. “No meu caso, do Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Martinho da Vila,entre outros,  e um samba, que agente tem preocupação com a carreira, com a atualidade,  por isso agente ta ai.  Eu estou com minha carreira desde 1999, no meu ponto de vista, esse pagode chamado pagode comercial, pagode romântico, como tem outros estilos, que acabam se aproveitando de uma musica mais de raiz. Acho que essa coisa acaba complicando um pouco, no momento e bacana, fica um ano e depois some. E eu acho que não e o ideal para a carreira do artista. Porque a carreira e complicada se erra uma musica um disco para retomar e complicado. A minha prevenção e construir uma carreira que seja de qualidade e duradoura”, conta ressaltando também a mudança da temática do samba dos anos 90, com uma linguagem mais jovem. “A musica que compus Não faz assim que eu posso ate me apaixonar foi criticada no início, mas depois que o Zeca Pagodinho, gravou vendeu 500 mil cópias, então mudou o linguajar do CD, um estilo diferente. Depois lancei o meu trabalho, com esse linguajar mais jovem”, disse.

Uma das perguntas mais pessoais para Dudu Nobre foi sobre seu cuidado com o corpo e também com o lado espiritual. Quanto a aparência física, ele disse que começou a cuidar do corpo, quando precisou gravar o filme Tropa de Elite 2, onde perdeu 12 quilos. Quanto o lado espiritual ressalta, “Me preocupo muito com o meu espiritual,  ate porque agente vive em contato com o publico. Agente pega tanta energia boa,  quanto energia negativa, mas agente sempre procura olhar o lado espiritual, acender uma velinha,tudo que dizem que faz bem eu to la, fala que tem que bater palma três vezes eu bato, joga canjica eu jogo, vai na igreja eu vou na igreja e isso ai”.

Muito descontraído fez brincadeiras, contou historias engraçadas da sua vida. Falou da sua participação especial em Boston, onde ele cantou 40 minutos, porque o show dele mesmo tem duração de mais de uma hora, onde sua equipe e composta por dez músicos, quatro bailarinos e equipe técnica.

Dudu Nobre não deixou de lado a questão da relação artista x imprensa, onde a mídia distorce muitas palavras que o artista diz para se promover. Citou como exemplo,  o fato da sua separação com Adriana Bombom, sobre como a mídia divulgou isso” Eu procuro ser sempre transparente verdadeiro porque eu não tenho nada a esconder. O que me magoa e o cara quer falar da minha separação, mais o cara não quer falar, por exemplo, das 300 crianças que eu banco o estudo delas em Madureira. E um projeto social que criei chamado Primeiro Passo, onde as crianças estudam percussão, cavaquinho, historia do samba, tem aula de dança. Hoje eu tenho quatro bailarinos, dois vem do meu projeto social. Eu tenho uma banda com dez músicos, onde sete quem formou foi eu”, onde temos toda uma estrutura responsável para educar estas crianças”, afirma.

No show o cantor agitou toda a galera presente com muito samba de raiz, como “A grande Família”, Não faz assim que eu posso ate me apaixonar, entre outros sucessos.

Para o produtor artístico Max Willian, o show foi um sucesso tanto para o publico quanto para o cantor. “Eu só tenho a agradecer ao publico que prestigiou o evento, onde todos tiveram a oportunidade de interagir com um artista de um alto poder de relacionamento com o publico. Simpático, humilde atendeu todos para fotos, muito brincalhão e que deixou saudades, mas prometeu voltar em breve”, afirma Max, já prevendo um novo show na cidade.

Dudu Nobre esta passando sua temporada de férias com a família nos EUA e resolveu fazer algumas apresentações a pedido do seu amigo Junior. Os próximos shows serão em Orlando e em Miami, na Florida.

 

Fonte: (Da redação)

Top News