Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2010 as 12:00am

Mineira é escolhida a Musa da Copa 2010

Foi escolhida a vencedora do concurso "Musa da Copa" lançado pela organização do Miss Brasil USA Nacional. A vencedora foi Anna Layza Pereira, de 20 anos

 

Por Claudia Carmo

Foi escolhida a vencedora do concurso “Musa da Copa” lançado pela organização do Miss Brasil USA Nacional. A vencedora foi Anna Layza Pereira, de 20 anos, natural de Esplendorosa, MG, que entre muitas garotas selecionadas pela Produção do Miss Brasil, para serem fotografadas pelo fotografo Paulo Pacheco, foi a vitoriosa do concurso.

Anna Layza será capa da Revista Miss Brasil USA, edição especial Musa da Copa, criada pelo empresário  Caca Santos,  em comemoração a Copa do Mundo da África do Sul. Ela também já esta entre as finalistas do Miss Brasil USA que ira acontecer em  Novembro.

Paulo Pacheco e sua equipe trabalharam com dinamismo e otimismo, passando este clima para as candidatas, onde participaram cinco de Massachusetts. O ensaio fotográfico para a escolha foi feito em diversos lugares da cidade, inclusive na praia de Nahant, MA, em um dia muito frio, mas isso não afetou Anna Layza, que teve um ótimo desempenho, apesar da tensão. “Ela estava muito nervosa, pois não havia participado ainda de um ensaio fotográfico tão grande e profissional. Ela foi uma grande descoberta aqui nos Estados Unidos”, diz Paulo, que já agendou outros ensaios para Anna e acrescenta que “Anna Layza é doce, simples e tem um estilo incomparável para estar em frente às câmeras, tenho certeza que ela terá um lindo futuro”.

Em entrevista ao jornal Brazilian Times Anna Layza, fala da emoção de ser escolhida a Musa da Copa e conta um pouco da historia de sua vida no Brasil e na America. Confiram

 

Brazilian Times - Onde você e do Brasil e ha quanto tempo mora nos EUA?

Anna - Moro nos Estados Unidos há três anos. Eu vim para estudar e trabalhar, podendo assim, proporcionar uma vida melhor a minha família e também para dar a mim mesma uma ótima oportunidade de crescer junto com o meu namorado Fernando Barros, que me trouxe pra Ca', sendo o pioneiro da minha vinda. Nasci e morei a vida toda em Belo Horizonte na cidade Esplendorosa, Minas Gerais.

Brazilian Times – Fale um pouco sobre quem e Anna Layza.

Anna - Sou uma garota sonhadora e que espera o melhor da vida. Tento sempre pensar positivo, acredito que as palavras têm poder. Sou católica, gosto de ir a missa aos domingos, e sempre rezo pela paz no mundo. Amo ler, meus livros preferidos são de poesia, mas também gosto de ler mistérios e gosto de aprender sobre o nosso espírito. Gosto de casa cheia, de almoço nos domingos com a família e amigos. Saio todos os finais de semana com meu namorado, que e' o baterista da Banda Ponto5 e me divirto muito com o som deles. Gosto de cozinhar e sou apaixonada por chocolate.

 

Brazilian Times – Você atuou como modelo no Brasil e o que faz nos EUA?

Anna - Comecei a carreira de modelo aos oito anos de idade, através de uma agencia em BH, onde me encontraram em um Shopping Center e me chamaram para alguns testes, que graças a Deus, foram bem sucedidos. No Brasil, participei de desfiles e eventos de outono/inverno e verão, desfilando com roupas maravilhosas de importantes marcas em BH. Fiz também alguns cursos  profissionalizantes como : maquiagem, passarela e teatro e sempre conciliando com os estudos. Fiz também um book fotográfico, com 14 anos de idade, concedido graças a um concurso em um shopping, no qual eu fiquei entre as dez mais belas.

 Atualmente trabalho em um coffe shop, o Honey Dew Donuts. Faço alguns outros trabalhos também, como limpar casas e faço bombons para vender. Agora estou tentando me dedicar ao maximo a carreira de modelo.

 

Brazilian Times – Você tinha o apoio da sua família para seguir a carreira de modelo?

Anna - Minha mãe Zulma, meus irmãos, principalmente o mais velho, que morava comigo, Bruno, minha madrinha Rosangela e meu namorado Fernando, sempre me apoiaram muito em relação a carreira. Meu pai sempre foi ciumento e não gostava muito da idéia, tinha medo que eu acabasse me decepcionando. Mas como no inicio da carreira do Brasil, eu morava somente com a minha mãe e com meu irmão Bruno, quando ele não permitia algo, a mamãe sempre dava um jeitinho e me apoiava em tudo. Devo muito a ela e sinto muito dela não estar aqui comigo, nesse momento de vitoria. Mas ela ficou radiante quanto contei as boas novas e esta torcendo por mim como sempre.

 

 Brazilian Times - Você já participou de algum concurso aqui nos EUA?

Anna -  Este lindo trabalho que fiz com o fotografo Paulo Pacheco, fotografo oficial do Miss Brasil USA, e sua equipe, foi o meu primeiro trabalho aqui nos EUA, como modelo. Desde criança, gosto de tirar foto e sempre gostei de desfilar, me lembro que tinha um corredor la' em casa que ia da sala pra cozinha e eu sempre brincava de passarela ali. Me lembro que eu me transformava e me sentia a Gisele Bündchen (risos). Vestia as roupas que a minha mãe vendia e como meu pai era fotografo na época, pedia pra ele tirar fotos de mim na minha passarela. Sempre tive uma vida de classe media baixa, ganhei bolsa pra estudar em um colégio particular no centro de BH e sempre fui ótima aluna. Desde que cheguei aqui, trabalho duro como todos os brasileiros, que querem vencer na vida. E não tinha tempo pra tentar a carreira por aqui novamente, mas esse ano, eu resolvi que iria tentar de novo, e graças a Deus, eu estou conseguindo. Muitas portas estao se abrindo para um recomeço brilhante.

 

Brazilian Times- Como você ficou sabendo do concurso Musa da copa?

Anna - Eu estava disposta a entrar no Miss Brasil USA esse ano, e então comecei a procurar noticias sobre as inscrições na internet e foi justamente,  quando eu achei o nome e o telefone de contato do fotografo Paulo Pacheco, a quem eu chamo de anjo da guarda. Resolvi ligar pra perguntar sobre o Miss Brasil USA, quando ele me falou do concurso da Musa da Copa. Faltavam dois dias para o ensaio fotográfico do concurso, ele me pediu para que eu enviasse algumas fotos por email, então ele conseguiu me encaixar nesse ensaio e deu tudo certo.Graças a essa vitoria, eu sou finalista do Miss Brasil Usa que será realizado por Caca Santos em novembro desse ano.

 

Brazilian Times - Como você se sente e qual a importância desta vitoria na sua vida?

Anna -  Bom, ser escolhida a Musa da Copa de 2010, representa vitoria e sucesso. Primeiramente porque eu acredito que foi Deus quem colocou este concurso no meu caminho. Ser a Musa da Copa, me proporciona uma emoção muito grande, já' que o Brasil e' o pais do futebol. Eu amo ver o nosso Brasil jogando, a bola rolando no gramado e o time  jogando sempre com garra e forca e suando a camisa para ser coroado como campeão. Eu até me arrepio quando lembro da vibração que a Copa do Mundo traz para nós, principalmente quando estamos tão longe do nosso Verde e Amarelo. Entre tantas lindas mulheres brasileiras, e' muita responsabilidade ser escolhida para representar essa beleza  tão famosa e conhecida,  por todo o mundo. Fiquei muito honrada e grata pela oportunidade.

 

Brazilian Times – O que você pretende fazer daqui em diante?

Anna - Tenho como planos, trabalhar duro para ser a ganhadora do Miss Brasil USA e tentar brilhar como uma top model reconhecida internacionalmente, realizando o meu sonho desde a infância. Esta oportunidade vai abrir muitas portas para o meu futuro como modelo profissional. Acredito que na vida, nada acontece por acaso. Eu sou uma menina persistente, determinada e ousada, e acredito no meu potencial. Deus me ajudou até aqui, e sei que Ele vai continuar me iluminando, para que eu consiga alcançar os meus objetivos.

 

Ficha técnica do evento

Fotografia por Paulo Pacheco

Assistência Técnica e Luzes: Kleyber Rodrigues, Carla Souza, Luciney Santos, Fabiola Pinto

Gerenciamento de Assistência Técnica e Luzes: Nayara Negrelli

Diretora de Arte: Julia Pacheco

Make up Artistico by Flavia Leal

Roupas by Impetus Wear

Designer Artistico e Estilista: Amanda Antunes

Fonte: (Da redação)

Top News