Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/06/2010 as 12:00am

8º Cine Fest Petrobrás Brasil encerra em grande estilo

O festival de cinema, ocorrido entre os dias 5 e 11 de junho, chegou ao oitavo ano gerando visibilidade e fomentando a cultura brasileira nos EUA

 

Aconteceu no sábado (12), o grande encerramento da 8ª edição do Cine Fest Petrobrás Brasil,  no Central Park. Os Paralamas do Sucesso e Maria Gandú agitaram as milhares de pessoas que lotaram o  SummerStage. Também foi exibido o filme “Oscar Niemeyer- A vida é um Sopro”, em comemoração aos 50 anos da inauguração de Brasília.

Para a solenidade de premiação do festival,  os diretores participantes subiram ao palco e escutaram do Cônsul-Geral do Brasil em Nova York, Embaixador Osmar Chohfi, o anúncio do filme campeão, O documentário "Rainhas", de Fernanda Tornaghi e Ricardo Bruno.  A produção conta a história do cabeleireiro Fábio Mota, um rapaz que saiu de Rondônia e foi para o Rio de Janeiro. Na cidade ele venceu o concurso de Miss Rio de Janeiro Gay, mas o sonho de Fábio era conquistar o título de Miss Brasil Gay.

A escolha foi feita por um júri popular com os votos depositados nas urnas depois de cada apresentação, entre os dias 5 e 11 deste mês. Ao todo participaram do festival 14 produções realizadas em 2009 e 2010.

A organizadora Adriana Dutra  também realizou um discurso de apresentação, reafirmando o crescimento de popularidade do festival ao longo de 8 edições. “ É com satisfação que encerramos mais um Cine Fest , e espero que todos se divirtam no dia de hoje” afirmou ela, ovacionada por uma platéia que não poupou patriotismo em tempos de Copa do Mundo, com muitas camisetas da seleção e referências ao torneio. O cônsul Osmar Chohfi também dedicou algumas palavras a parabenizar o sucesso do evento, além de ter sido bastante aplaudido durante sua apresentação.

O festival atrai distribuidorass de cinemas dos Estados Unidos, Europa e América Latina, criando uma ótima oportunidade de negócios para os produtores brasileiros, e promovendo  visibilidade à cultura brasileira nos Estados Unidos.

Fonte: (Da redação)

Top News