Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2010 as 12:00am

Brasileiro de 64 anos fica em 2º lugar em Corrida

Com 64 anos, o mineiro Selcino de Oliveira conquistou no último sábado (12), mais um pódio em sua vitoriosa carreira como corredor e maratonista

Com 64 anos, o mineiro Selcino de Oliveira, conquistou no último sábado (12), mais um pódio em sua vitoriosa carreira como corredor e maratonista. Ele ficou em segundo lugar, no 1 mile Somerville Road Running, na categoria entre 60 e 69 anos.

Afirmando que o segredo do sucesso se encontra na combinação entre alimentação saudável, boa carga de treinamentos e força de vontade, o belo-horizontino vai completar 65 anos no próixmo dia 1, com a certeza que não pretende aposentar da carreira como atleta tão cedo. “ É uma paixão, vivo isso todos os dias. Corro ao menos 40 km por semana, sendo pelo menos 20 aos finais de semana” afirma ele, que já correu a Maratona de Boston, e outras competições em New Jersey e Flórida, além de várias disputas locais, em cidades como Lowell e Foxborough. O próximo desafio será a maratona de Connecticut, no qual pretende subir ao pódio mais uma vez. “ Estou me preparando bastante, acho que tenho chances de me destacar nessa competição” relata, confiante.

Sobre a alimentação, ele afirma que só consome peixe e frango, além de utilizar muito azeite e comer frutas todos os dias. “ Quando estou na casa de amigos não nego uma carne vermelha ou alguma fritura, mas na minha casa eu mantenho uma dieta bem balanceada” revela Selcino, que reside em Somerville há 9 anos.

Fonte: (Da redação)

Top News