Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2010 as 12:00am

Brasileiro vira mestre de taekwondo em cerimônia no AR

O brasileiro Leonardo Nery, 30 anos, viverá, no dia 25 de junho deste ano, o ápice da carreira de um atleta do taekwondo. Natural da cidade de Passo Fundo (RS), ele realizará na cidade de Little Rock, no Arkansas (EUA)

 

O brasileiro Leonardo Nery, 30 anos, viverá, no dia 25 de junho deste ano, o ápice da carreira de um atleta do taekwondo. Natural da cidade de Passo Fundo (RS), ele realizará na cidade de Little Rock, no Arkansas (EUA), o belo e complexo ritual que o tornará o mestre mais jovem da história da modalidade esportiva, de acordo com informações da Associação Americana de Taekwondo.

Há 26 anos, Nery se dedica à arte marcial de origem coreana com fundamentos de defesa pessoal. Atualmente, é faixa preta 6º Dan e instrutor da modalidade.

A preparação para obter o título iniciou há pouco mais de um ano, quando o atleta iniciou as leituras e as dissertações com base em 12 literaturas obrigatórias, cujo objetivo é aprofundar os conhecimentos em filosofia, psicologia, liderança, caráter e cultura. Em seguida, Nery formulou teses para as diversas etapas do mestrado: visão, respeito, conhecimento, lealdade, humildade, gratidão, honra e nobreza.

Em abril deste ano, para tornar-se mestre nomeado, enfrentou o desafio de subir a montanha Turtle Head Peak, localizado no Grand Canyon. Os momentos que antecedem a cerimônia final incluem nove dias de jejum, sendo que em três deles é permitido beber água, período em que realizará treinamentos físicos por nove horas consecutivas. No dia 25, ainda em jejum, Nery irá competir no Campeonato Mundial de Taekwondo, evento no qual ele está classificado entre os 10 melhores atletas do mundo.

Leonardo Nery - um exemplo a ser seguido.

 

Sobre Leonardo Nery

Leonardo Nery iniciou nas artes marciais aos cinco anos de idade. Aos 11 anos, tornou-se faixa preta e, um ano depois, foi o primeiro instrutor júnior líder do Brasil, oficialmente reconhecido pela Associação Americana de Taekwondo. Aos 15 anos de idade, já havia vencido campeonatos estaduais, nacionais e panamericanos. Foi quando estreou em solo norte-americano, garantindo o primeiro lugar no campeonato mundial da sua categoria. No total, Nery acumula seis campeonatos mundiais.

Em paralelo à carreira, o atleta gaúcho também administrou a rede de academias Victory Martial Arts, que conta com 23 unidades em todo o território dos Estados Unidos. Atualmente, Nery é proprietário de duas academias de artes marciais: a Victory Martial Arts (2530 S Maguire Road – Ocoee-Fl), e a Action Martial Arts, sediada em POA – Brasil. Leonardo Nery vive, há 14 ano,s em Orlando-Fl.

 

Fonte: (Da redação)

Top News