Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2010 as 12:00am

Rede criada por brasileiro promove cidadania e segurança

Os internautas que navegam na internet em busca de novos relacionamentos pessoais e profissionais, mas que desejam segurança para expor seus dados podem lançar seus perfis na página Largevia

 

Os internautas que navegam na internet em busca de novos relacionamentos pessoais e profissionais, mas que desejam segurança para expor seus dados podem lançar seus perfis na página Largevia (www.largevia.com)  

Em apenas dois anos de funcionamento, o site criado pelo brasileiro Paulo Sousa tornou-se conhecido em 59 países, espalhados por todos os continentes, e possui milhares de usuários que foram atraídos por seus diferenciais baseados na cidadania e segurança.

Mantendo o foco na responsabilidade social e na ética, o desenvolvedor do Largevia possibilitou aos usuários que estão à procura de emprego expor seus currículos e criou um banco de doadores de sangue para colaborar com hospitais e hemocentros brasileiros.

O Largevia ainda permite que os internautas criem seus blogs, o que não é possível no Orkut e no Facebook, e oferece 14 mil jogos online. O usuário também pode postar músicas e enquetes; alterar o layout da página pessoal; “twitar” e receber “tweets” diretamente no perfil e enviar presentes virtuais.

No quesito segurança, o Largevia também sai na frente. Ao contrário dos outros sites de relacionamento que tem sido alvos de pessoas mal intencionadas que navegam na rede, o site desenvolvido por Paulo Sousa possui ferramentas que garantem mais proteção aos que navegam.

Existem botões de denúncias em todas as páginas, o “Parent Control”, que ajudam no controle do uso por parte das crianças. Há também filtro de palavras indesejadas. Por exemplo: não é permitido uso da palavra “ódio” em grupos ou comunidades, já que ela vai de encontro à proposta do Largevia que é ser uma rede para fazer novos amigos. Uma opção que ajuda a coibir o incentivo à violência.

O desenvolvedor garante que esses e outros diferenciais tem chamado à atenção de instituições brasileiras ligadas à segurança pública e ao poder judiciário e que algumas delas já solicitaram que o Largevia publique e controle as suas enquetes. “Em pouco tempo, temos conquistado a confiança de órgãos sérios da sociedade. Queremos colaborar para a redução de crimes online”, comenta o web design.

Números

Mais de 1 Milhão de páginas vistadas (janeiro a junho de 2010)

Presente em todos os Continentes

63 países atingidos

233 cidades brasileiras estão presentes

14 mil jogos

12 idiomas

Paulo Sousa

Paulo Sousa é brasileiro, nascido em Ipatinga (MG), casado, pai de dois filhos. Residente nos Estados Unidos, há 15 anos, tornou-se um empreendedor da Web. Apaixonado por redes sociais, Paulo utilizou a sua prática autodidata unida ao aprendizado no curso de web design, realizado na Universidade de Boston, para criar o site de relacionamentos Largevia. Atualmente, ministra a sua palestra “Redes Sociais: Negócios e Oportunidades” em instituições públicas e privadas, universidades, escolas e empresas diversas. Em sua recente passagem pelo Brasil, no mês de maio, reuniu mais de 150 empresários, estudantes das áreas de comunicação e marketing e interessados em novos negócios na internet no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo.

Fonte: (Da redação)

Top News