Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/06/2010 as 12:00am

Senador oferece ajuda à vítimas de incêndio em MA

Em trabalho conjunto com a Cruz Vermelha, o senador James Eldridge disponiliza escritório na cidade para assessorar os brasileiros desalojados

 

Por Marcelo Zicker

Três dias após a tragédia em Marlborough, uma equipe da Cruz Vermelha se reuniu nessa terça-feira(29), com 17 pessoas que foram vítimas do grande incêndio que destruiu um restaurante brasileiro e alguns apartamentos, na Main Street da cidade. Além da entidade, o senador democrata  James Eldridge, divulgou que oferecerá ajuda e suporte à vítimas da tragédia.

Ocorrido na tarde de sábado, o incêndio mobilizou mais de 100 bombeiros na contenção do fogo,que insistia em avançar, chegando até mesmo a ameaçar um banco próximo ao local. Segundo o Marechal Stephen D. Coan, as causas da tragédia ainda estão sob investigação. Após o início do fogo, os residentes foram rapidamente evacuados do local, o que evitou vítimas. A maioria das vítimas desalojadas, foram para a casa de amigos e parentes.  A diretora dos serviços de emergências da Cruz Vermelha em Massachusetts, Nicole Valentine, disse que “este tipo de caso acaba gerando traumas irreparáveis e um prejuízo emocional maior que o material”. Para ela, além da ajuda através de alimentos, roupas e até mesmo financeiras, “estas pessoas precisam de acompanhamentos psicológicos”.

Além do restaurante brasileiro, foi destruído um salão de beleza e nove apartamentos onde residiam 16 adultos e uma criança. “Felizmente ninguém sofreu lesões graves”, acrescenta Nicole. Ela se encontrou com as vítimas e entrevistou a cada um para conhecer todos os casos. Os brasileiros que não tinham para onde ir, foram alojados em hotéis. Nicole ressalta que além da perda material, também foram queimados receitas médicas, óculos e itens importantes.

Os investigadores estão trabalhando com várias hipóteses do que pode ter gerado o incêndio. A possibilidade do fogo ter se iniciado no banheiro ainda não está sendo cogitada, segundo o marechal Coan.  “ Inicialmente, nossa equipe fez um bom trabalho tentando conter o fogo, mas o incêndio estava muito agressivo, foi realmente um grande desafio conseguir pará-lo” disse, em comunicado.

O senador James Eldridge, determinou que seu assessor, o brasileiro André Abreu, descubra os contatos das famílias afetadas pelo incêndio. Contatado pela nossa equipe de reportagem, o senador disse que as vítimas também podem ligar para seu escritório situado em Marlborough, para receber ajuda e assessoria em como proceder para ser compensado pelo acidente. “ Estamos trabalhando juntamente com a cruz vermelha, para ajudar a hospedar as vítimas em hotéis e dar suporte na escolha de um novo lar. O síndico do prédio foi muito solidário ao liberar o depósito dos apartamentos para os desalojados e temos conseguido bastante apoio entre a comunidade brasileira” afirma ele. Segundo James, é preciso que as pessoas cobrem por seus direitos e não tenham medo de pedir ajuda. “ Meu escritório está aberto e disponível para receber essas pessoas e informá-las de como devem proceder. Eu encorajo a todas as vítimas a entrar em contato com a minha equipe” completa o senador. O telefone do escritório do senador James Eldridge é (508) 786 – 3040, falar com Peggy. O assessor brasileiro André Abreu pode ser contatado pelo telefone – (978) 648 – 0983.

 


Fonte: (Da redação)

Top News