Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2010 as 12:00am

Confira a história da Notável Mara Rubia

O Jornal Brazilian Times esta publicando todas as sextas feiras, a historia das mulheres, que foram eleitas as "Notáveis" da comunidade brasileira nos EUA.

   

Por Claudia Carmo

 

O Jornal Brazilian Times esta publicando todas as sextas feiras, a historia das mulheres, que foram eleitas as “Notáveis” da comunidade brasileira nos EUA.

A iniciativa para escolher as 15 mulheres “Notáveis” da comunidade partiu do Comitê Pro – cidadania, como uma homenagem as mulheres que fazem trabalhos e tem um papel importante junto a comunidade brasileira. Elas foram eleitas pelo publico através do site www.braziliantimes.com , no final de Abril/2010.

As 15 “Notáveis”, terão suas historias contadas na exposição Brazilian Community Heritage Foudation,no dia 18 e 19 de Setembro, onde serão apresentados a comunidade a historia dos brasileiros, que se destacaram na comunidade nos últimos 30 anos.

Nesta edição, confira a historia da ´Notável´,  Mara Rubia         

Mara Rubia é natural de Rio Verde-Go, mas cresceu em  para Luziânia-GO e aos 19  mudou-se  para Brasília. “Amo Brasília de paixão – Roberto e o meu filho mais velho nasceram  em Brasília”, diz. Cursou a Faculdade Teológica Batista de Brasília e também  era professora do ensino médio. Aos 13 anos, Começou a dar aula como   alfabetizadora do Mobral para adultos até os 18, quando foi trabalhar como revisora  para o serviço público em Brasília, no Ministério da Fazenda . Trabalhou  na Agência Brasileira de Comunicação, uma empresa privada de Assessoria de Imprensa e Comunicação e depois na Italo Bianchi Publicitários Associados,também em Brasília.” Estas foram minhas primeiras “escolas” de publicidade e comunicação”,conta.  Em Massachusetts e publicitária em sua  empresa Maraberto Publicity, como  editora da MASSA!Magazine e apresenta um programa de radio, junto com seu marido Roberto, chamado  no Maraberto Show – Rádio 650AM-Framingham e do Show da MASSA! na 1300AM-Boston.

 

 

Desde quando chegou aos EUA , Mara mantém seu trabalho com a comunidade “Meu primeiro contato com a comunidade,  quando cheguei aqui há 12 anos, foi na igreja,  onde junto com Roberto,  meu marido,  ajudamos com aconselhamento de jovens e adultos.  Desde então, dentro e fora da igreja continuamos a fazer o mesmo, ajudando casais, pais e filhos, até situações com jovens drogados, depressivos, tentativa de suicídio, problemas de saúde, dificuldades com o idioma e outros”,  relata sua historia e acrescenta  “Há mais de cinco anos comecei a escrever para todos os jornais e revistas locais e alguns fora de Massachusetts, voluntariamente, com matérias e notícias sobre o cotidiano da comunidade, só pelo prazer de poder dar informação e conectar pessoas. Participei ativamente e fiz matérias sobre educação, assuntos culturais, de saúde, cidadania, gospel, até eventos sociais, enterros, etc. Posteriormente comecei a escrever também crônicas para o Refletir News”. Ela se declara fascinada pela comunicação e acredita que o canal de informação é um instrumento de transformação na vidas das pessoas e na sociedade.

 

Segundo Mara Rubia um dos trabalhos realizados com a comunidade de maior destaque foi  sua colaboração em vários eventos relacionados a saúde. “Apreciei particularmente a Campanha de doação de sangue que fizemos na Comunidade Presbiteriana Nova Vida. Me emocionei com a solidariedade dos nossos conterrâneos, quando extrapolamos todas as expectativas que o hospital tinha. Foi algo marcante pra mim. Na época enviei matéria para os jornais com o título “Brasileiro sangue bom!” e gravei um documentário de 1 hora de duração, que foi veiculado no canal local de TV de Framingham. Também cooperei por vários anos em projetos da BRAMAS sobre saúde, em especial na prevenção de câncer em mulheres”.

 

Quanto a ter sido eleita uma “Notável “da comunidade Mara afirma, “ Me orgulho muito de ser parte da comunidade brasileira em Massachusetts. Me orgulho de poder estar ajudando a construir a história dos brasileiros na América. Por isto, é uma honra ter sido votada e reconhecida como “Notável”, dentro deste contexto. Espero que o tempo possa dizer que foi realmente notável a minha existência neste país e acredito que nós mulheres somos mesmo notáveis. Trabalhar, cuidar da família, carreira, e ter um tempo pra ajudar os outros, é um ato heróico, sinceramente. Por isto divido este título com todas as mulheres notáveis da nossa comunidade”,  finaliza.

Fonte: (Da redação)

Top News