Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/07/2010 as 12:00am

Brasileiro preso pelo ICE é acusado de homicídio no Brasil

O brasileiro Geraldo Ricardo Miranda, de 43 anos, que tinha sido preso pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) há dois meses, agora enfrenta a acusação de homicídio no Brasil, onde é considerado um fugitivo da justiça.

O brasileiro Geraldo Ricardo Miranda, de 43 anos, que tinha sido preso pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) há dois meses, por porte de arma, falsidade ideológica , e status migratório irregular, agora enfrenta a acusação de homicídio no Brasil, onde é considerado um fugitivo da justiça.

Sob custódia do ICE, o brasileiro voltará à júri para definição de sua sentença final, podendo inclusive ser deportado em um prazo menor do que cogitado no começo e colocado à disposição da polícia federal brasileira.

De acordo com uma denúncia, agentes do ICE foram informados que Geraldo estava vivendo em Port St Lucie, na Flórida, e era procurado por homicídio no Brasil. Durante o andamento das investigações se descobriu que ele teria forjado uma certidão de nascimento falsa de Porto Rico, para conseguir uma carteira de motorista do estado, bem como um número de seguridade social. Concluiu-se então que ele teria se envolvido em processos fraudulentos de documentações falsas.  

No dia 1 de Abril ,ele foi preso sob tais alegações. Durante a prisão, descobriu-se a posse de duas armas calibre .40. Por ser indocumentado no país, Geraldo não tinha permissão de posse de arma. Se condenado, o brasileiro poderia pegar até 10 anos de prisão.

Ele agora aguarda a definição de seu caso , e pode cumprir pena no Brasil, além de ser julgado pelo crime anterior de homicídio. Casos como o de Geraldo são comuns em todo país, principalmente em Massachusetts. Brasileiros que saíram do país para fugir da responsabilidade de crimes que cometeram, chegam nos EUA, e continuam cometendo infrações, imaginando que continuarão na invisibilidade.

Ainda não se divulgou a data de uma nova audiência.

Fonte: (Da redação)

Top News