Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2010 as 12:00am

Worcester é sede do Brazilian Expo 2010

A cidade de Worcester ? MA recebera pela primeira vez a I Brazilian Expo 2010 New England, que acontecera nos dias 18 e 19 de Setembro

 

Por Claudia Carmo

A cidade de Worcester – MA recebera pela primeira vez a I Brazilian Expo 2010 New England, que acontecera nos dias 18 e 19 de Setembro.  A feira tem a expectativa de reunir  mais de 5 mil pessoas brasileiros, americanos e hispânicos em dois dias de exposição, que irá reunir empresas brasileiras e americanas de diversos setores de negócios, apresentações e atividades, que irão mostrar  a cultura brasileira de norte a sul do pais.

Segundo a organizadora da exposição, Suely DiBara, o objetivo do evento será  mostrar  as características positivas e empreendedoras  do Imigrante Brasileiro. Mostrando a vantagem em participar de um evento único, onde  poderão divulgar e comercializar seus produtos e serviços e dois dias, para um público estimado de 5 a 10 mil pessoas. .“Nos somos um povo alegre, trabalhador, de garra e determinação e que tem uma  cultura riquíssima de tradições e histórias para contar.Acredito que a I Brazilian Expo vai ajudar a fazer com que a comunidade americana passe a enxergar o Brasil com outros olhos e também o imigrante brasileiro como um povo trabalhador, culto, inteligente, determinado e com muita garra para vencer os desafios de viver num país estrangeiro”, diz Suely ,que acredita no sucesso do evento.

Os dois dias do I Brazilian Expo, ira reunir expositores brasileiros e americanos, que irão exibir  suas empresas e tipos de negócios em uma grande vitrine, onde todos os visitantes poderão conferir  uma grande variedade de produtos e empresas de diversos segmentos.

A  idéia de realizar um evento  deste porte  surgiu há  dois anos, na intenção de fazer uma integração de negócios entre as comunidades brasileira, americana e hispânica. “Sempre que acontecia alguma exposição americana de diferentes segmentos eu participava. Tinha curiosidade em  saber como eles faziam este network , aqui nos EUA. Eu já participava de grandes eventos deste porte no Brasil e por isso, depois de algumas pesquisas,  resolvi criar uma exposição que pudesse mostrar o Brasil lá fora e também a força do povo empreendedor que vive aqui nos EUA”, conta Suely a  idealizadora do projeto.

Alem das exposições diversas atrações estão programadas para adultos e crianças. Atividades Infantis com pintura de rostos, brincadeiras, pula-pula e muitas surpresas para criançada. Já os adultos poderão conferir  seminários sobre empreendedorismo e saúde, música ao vivo com José Paulo, desfile de moda, shows de percussão com a participação do Grupo Paulo Gualano de Miami, apresentação do documentário social - Além da Luz, do cineasta brasileiro de Ivy Goulart, premiado pelo México, França e ONU,  o I Congresso Educacionista dos EUA, com o tema: Preservação da Lingua e da Cultura Brasileira no Mundo, com a participação de várias autoridades do Brasil e dos EUA.  Ainda terão o o espaço Café Literário, com algumas Obras literárias,  cedidas pela Biblioteca Brasileira de Nova York, onde os visitantes terão a oportunidade de ler obras de Machado de Assis,  José de Alencar entre outros grandes autores brasileiros e o  corredor cultural: Discover Brazil, com apresentação de cenários turísticos de diferentes regiões do Brasil.

O I Brazilian Expo of New England, será nos dias 18 e 19 de Setembro de 2010, a partir das 22 horas no DCU CENTER no número 50 da Foster Street, em Worcester, em Massachusetts.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site www.brazilianexpousa,com  ou pelo telefone 774-242-9580.

 

Fonte: (Da redação)

Top News