Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2010 as 12:00am

Arsenal Soccer conquista título no Futbolito

Competição envolveu mais de 300 times de futebol de todos os Estados Unidos

 

Por Luciano Sodré


Aconteceu no sábado (10), no Gillette Stadium, em Foxborough-Massachusetts, um das maiores competições futebolísticas do estado. Intitulado de Futbolito, o evento foi organizado pela MLS Futbolito New England e a diretoria do New England Revolution.

Participaram da competição mais de 300 equipes vindas de diversos estados norte-americanos, divididas em categorias que iam dos oito anos de idade até a fase adulta.

A equipe do Arsenal Soccer Club, de Framingham, colocou 03 representantes, sendo uma na categoria abaixo de 10 anos, outra na categoria abaixo de 12 anos e uma abaixo de 16 anos. Das três, a que disputou abaixo de 12 anos conseguiu melhor desempenho.

Segundo Tony Silva, um dos técnicos da equipe, o fato da a Arsenal Soccer under 12 ter conseguido o título de campeã nesta categoria “foi uma recompensa para o trabalho que é realizado por toda a equipe que se dedica oferecer o melhor aos seus integrantes”.

Na categoria abaixo de 10 anos atuaram os jogadores Paulinho, Filipe Guedes, Omar Cabrera, Caio Santiago, Santiago Avila, Pedro Viana e Thiago Oliveira. Na abaixo de 12 anos, jogaram Carla, Costa, Alessandra, Miranda, Will, Joshua, Pimentel, Rory Conway, Shams e David Cabrera e a abaixo de 16 anos atuou com João Victor, Guilherme Silva, Matheus Correia, Kennedy, Netinho e Kevin Ribeiro.

 

Desempenho da Under 12

Ao lado de Tony, o técnico Omar Cabrera também tem uma participação importante na conquista do título de campeão na categoria abaixo de 12 anos, onde participaram 24 times.

Veja como ficou os resultados da equipe até a conquista do título:

Primeira fase

Arsenal Soccer 17 x 2 Stribers

Arsenal Soccer 13 x 1 Granby Boys

Arsenal Soccer   5 x 1 BU 12

 

Quartas de Final

Arsenal Soccer 5 x 0 Messis Minions

 

Semi-final

Arsenal Soccer 10 x 2 Mystics

 

Final

Arsenal Soccer 2 x 1 AC Arlington

Tony disse que a partida final foi emocionante e mesmo diante da confusão gerada pelo técnico da equipe adversária, o Arsenal comemorou muito a conquista.

 

Artilharia

Na categoria abaixo de 16 anos o artilheiro foi Matheus Correia, com 5 gols; na categoria abaixo dos 12 anos, David ficou como o artilheiro marcando 17 gols e na categoria abaixo dos 10 anos, o artilheiro foi Omar com sete gols

 

Fonte: (Da redação)

Top News