Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2010 as 12:00am

Festival de rua celebra multiculturalidade em Somerville/MA

Em um projeto da Somerville Arts Council juntamente com o apoio do prefeito Joseph A. Curtatone, acontece nos próximos dias 16 e 17, o ArtBeat Festival, uma das mais inovadoras e ecléticas festas de rua de Somerville

Por Marcelo Zicker


Em um projeto da Somerville Arts Council juntamente com o apoio do prefeito Joseph A. Curtatone, acontece nos próximos dias 16 e 17, uma das mais inovadoras e ecléticas festas de rua de Somerville. É o ArtBeat Festival, que toma conta da Davis Square da cidade, em uma celebração do multiculturalismo que permeia o cotidiano dos residentes de Somerville.

Com 2 palcos de música e várias barraquinhas de artesanato, comidas típicas , atividades artísticas e instalações, o ArtBeat Festival chega a mais um ano com expectativas ainda maiores de público e com atrações ainda mais festejadas. È o caso da banda de Forró Jatir & Raizes do Ritmo, que se apresentará no palco situado na Elm Street, no dia 17, às 4:30pm. O show será acompanhado por dois instrutores de forró que irão coordenar o público, para botar todo mundo para dançar!

Toda edição, o festival privilegia um tema para ser abordado nas decorações e temáticas das barracas. Esse ano, o tema será a água. “ Nós pensamos que é um tema apropriado para um festival de verão como esse. Encorajamos os artistas a explorar a água em suas mais variadas formas – chuva,  lagos, oceanos, blocos de gelo, entre outros, que serão os tópicos abordados nos  trabalhos que serão expostos no dia” afirma Rachel Strutt, organizadora do evento.

Segundo ela, além de divertir, o tema deve suscitar também conscientização nos participantes. “ Devemos considerar a poluição crescente, e o desperdício da água. Por outro lado, esperamos também que alguns artistas interpretam o tema de forma mais extrovertida, explorando as atividades relacionadas com a água como pesca, surf e vela” completa Rachel, que espera contar com um grande público brasileiro também à festa. “ Esse ano teremos uma banda de Forró, e dois instrutores, que auxiliarão os presentes a entrar no ritmo da dança! Será super divertido, e espero que os brasileiros participem com a gente dessa confraternização” , incentiva a organizadora.

Para mais informações, acessar o site www.somervilleartscouncil.org/programs/artbeat 


Fonte: (ABTN - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News