Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2010 as 12:00am

Hasteamento da Bandeira abre Festival da Independência 2010

O hasteamento da Bandeira Nacional às 12 horas do domingo dia 5 de setembro abre oficialmente na Prefeitura de Boston, a programação do 15° Festival da Independência do Brasil em Boston, que se estende até dia 12, quando acontece o Festival ao Ar Livre

 

O hasteamento da Bandeira Nacional às 12 horas do domingo dia 5 de setembro abre oficialmente na Prefeitura de Boston, a programação do 15° Festival da Independência do Brasil em Boston, que se estende até dia 12, quando acontece o Festival ao Ar Livre. O programa deste ano inclui duas exibições de filmes brasileiros, um dia 3, no Institute of Contemporary Art, em parceria com o Consulado do Brasil, e outro no Regent Theater, em Arlington, e show de música popular brasileira na Biblioteca Pública de Framingham.

No momento, a Comissão Organizadora do Festival está ocupada com os preparativos de inscrever pessoas interessadas em ter uma mesa na parque para vender comida, artesanato ou artes brasileiras, além de passar informação de interesse da comunidade. O Festival este ano será no Herter Park, ao lado do Artesani, no 1175 Soldier’s Field Road, em Brighton. O Herter Park fica a poucos metros do Artesani, é maior e com bastante sombra. A mudança atende a necessidade de o Festival acontecer em um espaço maior,  disse Heloisa Maria Galvão, Diretora-Executiva do Grupo Mulher Brasileira, a organização responsável pelo evento. Este ano a Comissão Organizadora também terá um plano para estacionamento de carros.

O Festival ao Ar Livre será aberto com uma parada puxada pela bateria de samba do Afro Brasil, e precedida pela apresentação do Hino Nacional, a partir das 12 horas.  Já está confirmada a exposição de artes de artistas brasileiros sob o patrocínio das Mudanças Confianças que vai emprestar um caminhão. Artistas plásticos interessados em expor devem procurar Junior Catão no telefone 617-787-0557 ramal 15. A comissão também está procurando pessoas que vendem artesanato brasileiro, bijuterias e outros que queiram ter mesa no parque e grupos folclóricos e grupos musicais que queiram se apresentar no parque. As mesas de informação e artesanato custam $25 e as de comida $30. A comissão está aberta a qualquer sugestão e comentário e as reuniões são abertas a quem quiser participar.

Filme e Música

                O filme do dia 3 será “Beyond Ipanema: Brazilian waves in global Music”, de 2009.  Dirigido por Guto Barra e Becó Dranoff e com Caetano Veloso, David Byrne e Gilberto Gil, o documentário traça a história da música popular brasileira fora do Brasil. O do dia 8, ainda não está escolhido. O show do dia 9, na Biblioteca de Framingham está a cargo de Teresa Ines e Marcus Santos, dois artistas brasileiros reconhecidos e respeitados no cenário de Boston. Eles vão apresentar a bossa nova e outros números afro-brasileiros com muita percussão e samba.

 

Fonte: (Da redação)

Top News