Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2010 as 12:00am

Nesta edição, confira a historia da Notável Ângela Sena

O Jornal Brazilian Times está publicando todas as sextas-feiras, a história das mulheres que foram eleitas as "Notáveis" da comunidade brasileira nos EUA.

 

Por Claudia Carmo

 

O Jornal Brazilian Times está publicando todas as sextas-feiras, a história das mulheres que foram eleitas as “Notáveis” da comunidade brasileira nos EUA.

A iniciativa para escolher as 15 mulheres “Notáveis” da comunidade partiu do Comitê Pro – cidadania, como uma homenagem as mulheres que fazem trabalhos e tem um papel importante junto a comunidade brasileira. Elas foram eleitas pelo publico através do site www.braziliantimes.com , no final de Abril/2010.

As 15 “Notáveis”, terão suas historias contadas na exposição Brazilian Community Heritage Foudation,no dia 18 e 19 de Setembro, onde serão apresentados a comunidade a historia dos brasileiros, que se destacaram na comunidade nos últimos 30 anos.

Nesta edição, confira a historia da ´Notável´,  Ângela Sena   

Ângela Sena nasceu na cidade de Guanhaes, Minas Gerais.  Em sua cidade trabalhou durante 14 anos em um super mercado, depois de todo este tempo resolveu  mudar, então foi trabalhar  como enfermeira,  em seguida com contabilidade, ate que resolveu entrar para a política. Ângela cursou o ensino médio, ingressou na faculdade de Psicologia e fez cursos de teatro. Ângela chegou aos EUA em 1997, como todos os brasileiros em busca de uma qualidade de vida melhor. Desde quando chegou Ângela trabalha como housecleaner, mas nas horas de folga se dedica ao que tanto gosta de fazer, ou seja, como atriz em filmes (curta metragens) e também com teatro. Alem destas atividades Ângela faz parte da diretoria da CTIB - Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros, onde presta serviços a trabalhadores da comunidade.

No ano de 2000, Ângela e alguns amigos, fundaram a Brazilian American Association (Bramas),  uma associação brasileira, que lutava em prol da saúde, pela  obtenção da carteira de motorista para os brasileiros e trabalhavam junto com os órgãos americanos.  A partir daí Ângela não parou mais de fazer trabalhos com a comunidade. Hoje trabalha com a TV Impacto social, que abriu muitas portas, para mostrar o talento do povo brasileiro.

Sobre ser escolhida como uma Notável da comunidade, Ângela diz “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, e também agradecer as pessoas que acreditaram em mim. Quando fiquei sabendo que eu estava concorrendo fiquei muito surpresa e emocionada com a indicação. É uma honra estar do lado de mulheres de garra, que tem uma vida muito ativa na comunidade e i uma honra maior ainda ser uma delas”, finaliza

Fonte: (Da redação)

Top News