Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/07/2010 as 12:00am

Marina Silva se reunirá com investidores em Nova York

A candidata do PV vai ratificar compromisso com a atual política econômica e social do Brasil, e com o desenvolvimento sustentável

A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência do Brasil, Marina Silva, se reunirá hoje em New York com investidores americanos, para apresentar as propostas que tem para o país, segundo sua coordenação de campanha.

Marina terá um encontro com empresários da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na sede do Conselho das Américas.

Após a reunião, inaugurará a"Casa de Marina em Nova York", um espaço a partir do qual propõe divulgar suas ideias na cidade, onde vivem cerca de 300 mil brasileiros.

As atividades da candidata serão concluídas na quinta-feira, quando ela terá um novo encontro com investidores, em um evento organizado pela Bolsa de Valores de São Paulo.

Conforme a coordenação de campanha, nessas reuniões Marina ratificará seu compromisso com a atual política econômica e social do Brasil, assim como com planos de desenvolvimento "ecologicamente corretos" em todas as áreas da produção.

Marina, de 52 anos, foi ministra do Meio Ambiente entre janeiro de 2003 e maio de 2008, quando renunciou ao Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suas diferenças sobre planos de desenvolvimento na Amazônia que considerou danosos ao ecossistema.

No ano passado, depois de 30 anos de militância, ela deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) e filiou-se ao PV, que em 10 de junho passado lançou sua candidatura à Presidência.

Pesquisas de intenções de votos a colocam em terceiro lugar na preferência dos brasileiros, com 10%, mas bem distante dos 39% em que estão empatados a candidata do Governo Dilma Rousseff e o nome da oposição José Serra (PSDB).

Os analistas consideram que diante da polarização entre Dilma e Serra, a candidata do PV pode ser o fiel da balança nas eleições de 3 de outubro.

Fonte: (Da redação)

Top News