Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/07/2010 as 12:00am

Safira sagra-se campeã master de futebol

A 13 ª anual USASA Veteranos de Futebol aconteceu de 13 a 18 julho de 2010' nos campos do Citizens Bank Park Progin em Lancaster, Massachusetts, onde o titulo ficou para o time do Safira FC

 

Por Claudia Carmo

 

A 13 ª anual USASA Veteranos de Futebol aconteceu de  13 a 18 julho de 2010’ nos campos do  Citizens Bank Park Progin em Lancaster, Massachusetts,  onde o titulo ficou para o time do Safira FC, que pela primeira vez foi o grande campeão do Veterans Cup Master, vencendo o MPS de Massachusetts por 2x0.

O Campeonato nacional Veterans Cup máster ‘e realizado todos os anos e recebe  times de varias partes do pais. A  cada ano são feitos dois campeonatos em duas cidades de cada estado. No  ano passado, o Safira FC perdeu na final para o  MPS de Massachusetts e este ano ganharam do MPS,  com os mesmos jogadores do ano passado por 2x0, gol do Pechim e o segundo gol do Zé Cabo-verdiano. “Este ano nos  ficamos dois meses treinando. Para a seleção  trouxemos oito jogadores  cabo-verdianos,  da área de Boston. São 25 jogadores, mas quando  já estávamos com as inscrições encerradas, três jogadores se machucaram nos treinos. Então ficamos com vinte e dois jogadores entre eles  jogadores peruanos , colombianos , italianos, Trinidad Tobaco e um holandês” , diz o técnico Ader Carreiro.

O artilheiro do torneio foi o brasileiro  Pechin  e Elias foi  eleito  melhor jogador do torneio. Este ano foi mais uma vez o ano do Safira FC, “ Estamos gostando de ser campeões  e elevando nossa turma brasileira no altar do futebol . Neste campeonato participam  jogadores com  idade acima de 40 anos, a maioria ex-profissionais”, diz Ader.

Cento e seis times de varias partes dos EUA, incluindo times femininos participam do campeonato. Seis times brasileiros participaram este ano. Foram cinco dias de jogos em Lancaster, sendo que, o time favorito era o da Florida, que já foi cinco vezes campeão do Veterans Cup. Muitas pessoas foram assistir aos jogos e a imprensa americana e hispânica estava presente fazendo toda a cobertura do campeonato. .

 Segundo o técnico Ader Carreiro, esta foi a quarta vez que o Safira FC foi para a final,  sendo as ultimas três  vezes ficaram em segundo lugar.” Para a família Safira e para nos brasileiros e um orgulho muito grande sermos campeões. Este já e o segundo ano , o ano passado no futsal e este ano somos campeões com os masters,  sendo reconhecidos no pais inteiro”, relata Ader e acrescenta que os jogadores, incluindo os cabo-verdianos,  já estão empolgados para o próximo ano, onde o campeonato será em Orlando na Florida.

A Copa de Veteranos foi fundada pelos Estados Unidos em 1998 para fornecer o mais alto nível de competição para os jogadores que tem mais de  40 anos . Ao longo dos anos, o torneio foi realizado em Bellingham, Washington, Nashua, New Hampshire, Beckley, West Virginia, Honolulu, Hawaii, e Wilmington, Carolina do Norte.  Washington. 189 equipes participaram do Campeonato de Veteranos em 2007-08 em Bellingham, Washington.

Fonte: (Da redação)

Top News