Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2010 as 12:00am

Confira a história da Notável Claudia Tamsky

O Jornal Brazilian Times está publicando todas as sextas-feiras, a história das mulheres, que foram eleitas as "Notáveis" da comunidade brasileira nos EUA.

 

Por Claudia Carmo

 

O Jornal Brazilian Times está publicando todas as sextas-feiras, a história das mulheres, que foram eleitas as “Notáveis” da comunidade brasileira nos EUA.

A iniciativa para escolher as 15 mulheres “Notáveis” da comunidade partiu do Comitê Pró – cidadania, como uma homenagem as mulheres que fazem trabalhos e tem um papel importante junto à comunidade brasileira. Elas foram eleitas pelo publico através do site www.braziliantimes.com, no final de Abril/2010.

As 15 “Notáveis”, terão suas historias contadas na exposição Brazilian Community Heritage Foudation,no dia 18 e 19 de Setembro, onde serão apresentados a comunidade a historia dos brasileiros, que se destacaram na comunidade nos últimos 30 anos.

Nesta edição, confira a historia da ´Notável´,  Claudia Tamsky

Claudia Tamsky nasceu e cresceu em Manaus, no Amazonas. Formada em Sociologia e com especialização em Marketing Empresarial, ela trabalhava como diretora assistente de uma ONG da Congregação Salesiano do Brasil. Coordenava um orçamento de quase R$ 1milhão para ajudar a manter as obras profissionalizantes voltadas para crianças e adolescentes e também tinha como  função  desenvolver a captação de recursos, assim acabou aprendendo e  se dedicou a escrever subvenções  e buscar recursos junto a fundações privadas e governamentais.

Claudia chegou aos EUA em 2001 no dia 8 de Maio, “Dia Internacional da Mulher”. Desde que chegou tenta ajudar a comunidade brasileira. “Ajudava muitas mulheres, senhoras donas de casa com tradução ou como intérprete. Além disso, sou uma eterna batalhadora pelos direitos das mulheres brasileiras imigrantes. Estou sempre me manifestando contra violência doméstica, abusos trabalhistas ou qualquer forma de discriminação contra a mulher. Sempre estou a disposição para orientar as pessoas sobre seus direitos ou denunciar na violação dos direitos humanos”, conta.

Nos EUA, Claudia é Educadora e trabalha com Saúde Comunitária, mas sempre teve o seu lado político. “Sou, com muito orgulho, filiada ao Partido dos Trabalhadores. Minha militância no Partido se dá desde 2005, como parte do Núcleo do PT em Boston”, disse. Em Novembro de 2009, foi eleita a primeira mulher presidente do Núcleo. “Tenho a responsabilidade de coordenar atividades com nossos petistas em todo o país. E o que  agora esta me dando muita alegria e orgulho é o fato de estar encabeçando os trabalhos de campanha para eleger Dilma presidente do Brasil e para isso, estamos lançando o Comitê Eleitoral Dilma Presidente em Framingham”, relata falando da sua responsabilidade política.

 

Sobre ter sido eleita pela comunidade brasileira uma das mulheres “Notáveis”, Claudia diz “Para mim é um orgulho, pois é o resultado de um trabalho voluntário e sem remuneração, que faço por amor a minha comunidade. Considero-me uma mulher simples e batalhadora. Na minha concepção notáveis são todas as mulheres brasileiras imigrantes, que estão lutando por um lugar ao sol nesta terra”,finaliza

Fonte: (Da redação)

Top News