Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2010 as 12:00am

Evento cultural fecha avenida movimentada de Somerville/MA

Em mais um projeto cultural promovido pela prefeitura de Somerville - MA juntamente com a organização East Somerville Main Streets , acontece no próximo domingo(25), mais uma celebração multicultural e étnica de Somerville

 

Em mais um projeto cultural promovido pela prefeitura de Somerville - MA  juntamente com a organização East Somerville Main Streets  , acontece no próximo domingo(25),  mais uma celebração multicultural e  étnica de Somerville. É o Somerstreets , que toma conta da Broadway da cidade, com diversas atividades culturais, barraquinhas de comidas, artesanato e arte em geral.

Além das festividades de rua, também serão preparados palcos para apresentações de bandas oriundas de diversas comunidades imigrantes, além da já conhecida ‘partybike’ ,  espécie de parada realizada com bicicletas que levam de 3 a 5 pessoas e que vai percorrer toda a extensão da avenida mais movimentada de Somerville. A Broadway será fechada da Temple St ( perto do antigo supermercado StarMarket), até a Sullivan Station, fazendo da edição desse ano, a mais ampla e ambiciosa de todas as já realizadas.

Para Carrie Dancy, da ESMS, a festa desse ano promete muitas atrações de peso. “ A edição de 2010 ganhou em espaço e quantidade de atrações, e a iniciativa de fechar a broadway pegando duas regiões da Broadway onde se encontram a grande parte da comunidade imigrante da cidade, demonstra o interesse de se causar interação e confraternizar diferentes culturas” afirma ela, que também é responsável por promover um festival de cinema estrangeiro ( que conta com uma noite dedicada à produção brasileira) na cidade. “ Ninguém nunca realizou uma festa que fechasse uma avenida de tanto acesso, estamos apreensivos para ver como vai ser, acredito que terá o ponto positivo de se situar num ponto de fácil acesso para vários residentes da área, esperamos contar com um grande público brasileiro também” completa a diretora-executiva da entidade, que vai ajudar a organizar o festividade na área de East Somerville.

Programado para acontecer do meio-dia até as 4 da tarde, o Somerstreets vai também contar com uma atração brasileira,  o bloco de percussão de Marcus Santos, que vai contagiar os presentes, com muita tradição e folclore tupiniquim, além do grupo de capoeira Mandingueiros dos Palmares,  que fará uma  roda de rua. São esperadas apresentações circenses e de dança em vários pontos da Broadway, com atividades interativas e para todas as idades.

O SomerStreets é um evento gratuito. Mais informações nos sites http://www.eastsomervillemainstreets.org/SomerStreets.html e http://www.somervillema.gov/Division.cfm?orgunit=somerstreets   

Fonte: (Da redação)

Top News