Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2010 as 12:00am

Brasileiro fica em 3º na Maratona de Dorchester/MA

Com 65 anos, o mineiro Selcino de Oliveira, , ficou com a terceira colocação na "Jim Kane Sugarbowl 5 Miler", realizada em Dorchester/MA, no dia 15

 

O corredor brasileiro que participa de corridas de longa distância na categoria Sênior, Selcino de Oliveira, ficou com a terceira colocação na “Jim Kane Sugarbowl 5 Miler”, realizada em Dorchester/MA, no dia 15.

A prova aconteceu na parte da tarde e teve início em frente high school da cidade e ele foi o único competidor brasileiro disputando a sua categoria, de 65 a 69 anos. Mais de 3 mil pessoas participaram da corrida.

Com 65 anos, o mineiro Selcino de Oliveira, conquistou no último dia 12, outro importante pódio em sua vitoriosa carreira como corredor e maratonista. Ele ficou em segundo lugar, no 1 mile Somerville Road Running, na categoria sênior.

Afirmando que o segredo do sucesso se encontra na combinação entre alimentação saudável, boa carga de treinamentos e força de vontade, o belo-horizontino tem certeza que não pretende aposentar da carreira como atleta tão cedo. “ É uma paixão, vivo isso todos os dias. Corro ao menos 40 km por semana, sendo pelo menos 20 aos finais de semana” afirma ele, que já correu a Maratona de Boston, e outras competições em New Jersey e Flórida, além de várias disputas locais, em cidades como Lowell e Foxborough. Sobre a alimentação, ele afirma que só consome peixe e frango, além de utilizar muito azeite e comer frutas todos os dias. “ Quando estou na casa de amigos não nego uma carne vermelha ou alguma fritura, mas na minha casa eu mantenho uma dieta bem balanceada” revela Selcino, que reside em Somerville há 9 anos.

O próximo desafio será a maratona de Connecticut, no qual pretende subir ao pódio mais uma vez. “ Estou me preparando bastante, acho que tenho chances de me destacar nessa competição” relata, confiante, que enfrenta a competição no dia 9 de outubro, com um percurso de 26.2 milhas.

Fonte: (Da redação)

Top News