Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2010 as 12:00am

CTIB enviará representantes para Fórum Social Mundial

A CTIB inscreveu três representantes da entidade. O Presidente Marcio Porto, o Diretor de Relações Políticas, Jorge Costa, e o Diretor Executivo, Sidney Pires

 

A CTIB (Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro) foi convidada e aceitou participar do Fórum Social Mundial que será realizado nos dias 31de julho e 01 de agosto na Cidade de Los Angeles, USA.

A CTIB inscreveu três representantes da entidade. O Presidente Marcio Porto, o Diretor de Relações Políticas Jorge Costa e o Diretor Executivo Sidney Pires. O Fórum Social Mundial é um evento Altermundialista organizado por movimentos sociais de diversos continentes, com objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. Seu slogan é  “Um outro mundo é possível”.

O número de participantes tem crescido nas sucessivas edições do Fórum: de 10 000 a 15 000 no primeiro fórum, em 2001, a cerca de 120 000 em 2009, com predominância de europeus, norte-americanos e latino-americanos, exceto em 2004, quando o evento foi realizado na Índia. Na origem, foi proposto como um contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos na Suíça que se realiza anualmente, em janeiro. Atualmente as datas de ambos os eventos não são coincidentes.

O FSM pretende ser um espaço aberto e democrático. Tem-se demonstrado um grande momento de encontro da esquerda mundial, do movimento antiglobalização e dos movimentos sociais, contando sempre com grandes personalidades e líderes planetários.

Os fóruns são realizados anualmente. Os três primeiros foram em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. A partir de então, decidiu-se que seria itinerante, devendo ser sediado em várias cidades diferentes a cada ano. Em 2004 foi em Bombaim na Índia em 2005 voltou a Porto Alegre. Em 2006 foi policêntrico (Caracas, Karachi,Bamako) e em 2008 foi descentralizado. Em 2007 foi na África, durante os dias 20 e 25 de janeiro em Nairóbi (Quênia) e em 2009 aconteceu em Belém do Pará.

Fonte: (Da redação)

Top News