Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2010 as 12:00am

Governador de MA lança lista de compromissos com os imigrantes

O Governador de Massachusetts, Deval Patrick, revelou nessa semana uma lista de compromissos com os imigrantes para o próximo ano, fazendo inclusive menção ao fornecimento da 'in-state tuition' para estudantes indocumentados

 

Por Marcelo Zicker

Prestes a enfrentar mais uma batalha nas urnas pela reeleição ao cargo de Governador de Massachusetts, Deval Patrick, revelou nessa semana uma lista de compromissos com os imigrantes que o seu governo pretende realizar no próximo ano (caso seja reeleito), com o intuito de integrá-los melhor à cidadania e ao estado.

Intensificar os esforços para aprovar uma lei oferecendo in-state tuition a todos os estudantes imigrantes que vivem no estado por pelo menos três anos, se formaram em uma High School de Massachusetts, ou estão no caminho para a cidadania

Criar uma força-tarefa estadual, liderada pelos Departamentos da Educação e do Trabalho, para eliminar a lista de espera para aulas de inglês em todo o estado.

Acompanhar o resultado dos esforços para reduzir as taxas de abandono escolar entre os alunos latinos e os alunos que não são fluentes em Inglês, grupo que concentra as mais elevadas taxas de abandono escolar no estado.

Encontrar formas para os imigrantes, especialmente os profissionais médicos, para transferir as licenças ou competências profissionais adquiridas em sua terra natal para Massachusetts, para que possam restabelecer as suas carreiras aqui.

Fornecer mais programas de ajuda as empresas de propriedade de imigrantes, prestando assistência técnica e serviços de desenvolvimento.

Comprar equipamentos de tradução para uso em reuniões públicas estaduais a partir de setembro de 2010 e torná-la disponível a todas as agências do estado.

 Continuar a incentivar programas de cidadania e restaurar o financiamento para planos de saúde gratuitos para os imigrantes legais, cuja cobertura foi reduzida no orçamento de 2010.

Algumas recomendações porém, foram frisadas como ‘em execução’ :

 

 Desencorajar que oficiais da  polícia local e estadual  questionem o status migratório sobre o status de imigração de pessoas vítimas de crimes, incluindo testemunhas e suspeitos

 Continuar a trabalhar para aumentar o número de empréstimos concedidos aos imigrantes legais que pretendem comprar uma casa no estado, com subsídio da MassHousing

Governador vem estreitando relações com brasileiros em campanha

No dia 1 de junho, o governador Deval Patrick visitou a cidade de Framingham – MA, com o intuito de falar para os brasileiros acerca dos seus compromissos com a classe imigrante e os esforços para integrá-los de forma mais eficaz à cidadania. le foi o convidado especial do programa Conexão Brasil - WSRO 650 AM, do radialista Ilton Lisboa, onde respondeu perguntas de ouvintes por aproximadamente uma hora. Entre questões sobre temas que tangem a rotina de vida dos milhares de brasileiros que residem no estado, o governador optou por um discurso apaziguador, de solidariedade, principalmente em imbróglios ligados à manutenção da família, que deportações e restrições da lei causam diariamente aos brasileiros.“ Eu tenho consciência que existem muitos imigrantes que chegaram no país muito jovens, e que foram criados como americanos, como parte dessa nação. Não é justo que essas pessoas, que criaram raízes nos EUA, sejam privadas de viver no país. Essa é uma das razões que eu, certamente, acredito que o sistema migratório do país está corrompido” disse ele, após ser perguntado por uma ouvinte acerca da separação de famílias, envolvendo as deportações.

Após o programa, foi realizado em um restaurante brasileiro em Framingham – MA, um evento de arrecadação de fundos para a sua campanha, no qual ele recebeu homenagens de alguns influentes brasileiros da comunidade, com um discurso do Diretor de Pesquisas da cidade de Boston, Álvaro Lima, exaltando do trabalho do político , e a entrega de uma camisa da seleção brasileira.

 Eleições para governador serão no fim do ano

As eleições para governador de Massachusetts assim como para o congresso federal tem primárias marcadas para 14 de Setembro, sendo que o eleitorado comparecerá as urnas no dia 2 de Novembro, para dar início à escolha de um novo representante ao maior cargo executivo do estado. Deval Patrick enfrentará o republicano Charles Baker, o independente Tim Cahill e a candidata  Green-Rainbow, Jill Stein. Em última pesquisa eleitoral, realizada pelo jornal The Boston Globe, Patrick liderava com 38%, seguido por Baker, com 31%, Cahill com 9%, Stein com 2% e 20% de indecisos ou que não quiseram opinar.

 


Fonte: (Da redação)

Top News