Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/08/2010 as 12:00am

ICE lança memorando que dá início a Reforma Imigratória

Um memorando interno da U.S. Citizenship and Immigration Services lançado nessa semana, aciona para a possibilidade do orgão conceder Green Cards para estudantes indocumentados, em proposta similar à descrita pelo Dream Act

 

Um memorando interno preparado por um dos diretores da U.S. Citizenship and Immigration Services nessa semana, aciona para a possibilidade do orgão conceder Green Cards para estudantes indocumentados, em proposta similar à descrita pelo Dream Act.

O diretor da USCIS, Alejandro Mayorkas, divulgou o memo em Washington na quinta – feira (29), fazendo também referência ao projeto de conceder residência permanente a todos aqueles imigrantes que estão no país com um visto de proteção temporária, aproximadamente 400.000 em todo o país.

O memorando faz referência a jovens estudantes que poderiam se qualificar nos termos descritos pelo Dream Act, ou pelo menos, atrasar deportações já estabelecidas.  O documento é a primeira demonstração do governo Obama de realizar algo prático no âmbito da Imigração, com o desejo de ajudar certas categorias de imigrantes, fornecendo a eles a residência legal no país, sem que haja uma reforma ampla imediata nas leis de imigração.

Alguns imigrantes estudantes, e ativistas pela causa Dream Act, reagiram a notícia com otimismo. “ Eu recebo essa notícia com o meu coração na mão. Eu tenho um visto temporário mas nunca sabemos do futuro, com  o Green Card, podemos fazer planos a longo prazo” afirma Daniela Deteriere, de 21 anos, a uma agência de notícias. “ Isso pode fazer um sonho virar realidade, se realmente acontecer” disse Alba Fonseca, que reside nos EUA há mais de 20 anos.

Gaby Pacheco, uma atuante ativista, que em abril caminhou da Flórida até Washington, juntamente com o brasileiro Felipe Matos, para protestar a favor da aprovação do Dream Act, ,se disse feliz com a notícia. “ Foi o que realmente eu pedi a presidente durante toda a caminhada até a Casa Branca. Pedíamos que não se deportasse mais estudantes e que pudesse dar a eles a chance de tentar conseguir o Green Card”

Oficiais da USCIS não divulgaram o que motivou o lançamento do memorando, mas o seu título – Alternativas administrativas para uma Reforma Compreensiva da Imigração – sugere que seria o início de uma reforma nas leis de imigração. “Memorandos internos nos ajudam a fazer alterações importantes, algumas delas são adotadas e outras são rejeitadas” disse o porta-voz do órgão, Christopher Bentley, em comunicado oficial.

Fonte: (Da redação)

Top News