Publicado em 6/08/2010 as 12:00am

Confira a história da notável Marilyn Gonzalez Rosa

O Jornal Brazilian Times esta publicando todas as sextas feiras, a historia das mulheres, que foram eleitas as "Notáveis" da comunidade brasileira nos EUA.

 

Por Claudia Carmo

O Jornal Brazilian Times esta publicando todas as sextas feiras, a historia das mulheres, que foram eleitas as “Notáveis” da comunidade brasileira nos EUA.

A iniciativa para escolher as 15 mulheres “Notáveis” da comunidade partiu do Comitê Pro – cidadania, como uma homenagem as mulheres que fazem trabalhos e tem um papel importante junto a comunidade brasileira. Elas foram eleitas pelo publico através do site www.braziliantimes.com, no final de Abril/2010.

As 15 “Notáveis”, terão suas historias contadas na exposição Brazilian Community Heritage Foudation, no dia 18 e 19 de Setembro, onde serão apresentados a comunidade a historia dos brasileiros, que se destacaram na comunidade nos últimos 30 anos.

Nesta edição, confira a historia da “Notável” Marilyn Gonzalez Rosa 

Marilyn GonzalezRosa é americana , nascida em Rochester, New York EUA. Filha de pais Porto Riquenhos, mas apaixonada por brasileiros Marilyn começou a se envolver com a comunidade brasileira em 2005, quando conheceu seu marido, o brasileiro Santiago Rosa. Abriram um estúdio de dança de salão chamado Bailarte, onde seu marido  dava aulas de  danças brasileiras e também produziam  festas, tais como bailes de Nostalgia, casamentos, aniversários para crianças e adultos.” A vida me ensinou mais do que qualquer instituição pode me ensinar. Eu fui abençoada com uma família maravilhosa, que me mantém focada em no que é importante e um marido que me apóia e me incentiva a continuar crescendo”, diz Marilyn, que hoje é Presidente da Five Star Agency, vice-presidente da BICA - Brazilian International Cowboy Association e vice-presidente do BRAPPAS - Brazilian Professional Photographer Association.

Segundo Marilyn o trabalho com a comunidade brasileira é muito importante em sua vida “A comunidade brasileira é agora uma parte da minha vida. A forma como eles trabalham, amam e aproveitam a vida é muito impressionante para mim. Isso tem me levado procurar formas de ajudá-los a enriquecer a suas vidas aqui nos Estados Unidos”, afirma se referindo aos trabalhos produzindo eventos que trazem alegria e entretenimento para a comunidade.

Os trabalhos realizados com a comunidade,  que mais se destacam para Marilyn são: Primeiro a associação BICA, que foi fundada por Santiago e Marylin em 2009 para ajudar os cowboys do Brasil  nos EUA.  Em Segundo a realização do rodeio Barretos Na America em Maio 2009,  onde  estiveram presentes  15.000 brasileiros que  desfrutaram do evento. E em terceiro ter conseguido produzir um evento para a banda  Alex Nunes , em julho, onde foi a primeira banda brasileira a tocar no Hard Rock Cafe em Boston.

Quanto a ter sido eleita uma das “Notaveis”, Marilyn diz “ Tive a honra de ser  eleita como uma das Notáveis e isso me fez sentir apreciada pelas horas, dias e meses que eu dedicado à comunidade brasileira. Me fez sentir como se eu finalmente fosse  uma brasileira como eles .  Obrigada pelo apoio de vocês”, finaliza.

Fonte: (Da redação)