Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2010 as 12:00am

Empresário explica como adquirir imóveis no Brasil com segurança

Sérgio Sousa é de Belo Horizonte e está nos Estados Unidos há cinco anos. No Brasil já atuava, com seu pai, como corretor de imóveis. Ele, como todos os brasileiros, passou por dificuldades ao chegar neste país, mas com muita persistência conseguiu empreg

 

Por Claudia Carmo

Sérgio Sousa é de Belo Horizonte e está nos Estados Unidos há cinco anos. No Brasil já atuava, com seu pai, como corretor de imóveis. Ele, como todos os brasileiros, passou por dificuldades ao chegar neste país, mas com muita persistência conseguiu emprego no ramo que mais tinha experiência - imóveis. Atualmente Sergio é dono de sua próprio negocio que fez uma parceria com a Premier Brazil Realty, que é uma empresa que atua no mercado imobiliário nos EUA há mais de 10 anos. “Eu e a Premier resolvemos nos unir e começar a vender imóveis no Brasil, para atender aos brasileiros que vivem aqui e querem adquirir imóveis no Brasil com segurança. Assim nasceu a Premier Brasil, a qual sou o responsável”.

A Premier Brasil trabalha em parceria com as maiores e melhores construtoras do Brasil. Segundo Sergio a Premier Brasil veio para fazer a diferença no mercado e não fazer parceria com qualquer construtora . Essa segurança  com as construtoras  proporciona garantia na entrega dos imóveis,  que são vendidos “Eu tomo muito cuidado com as nossas parcerias no Brasil e sei quais são as construtoras boas. Com a ajuda do meu pai, que trabalha com imóveis no Brasil, conseguimos checar e investigar os nomes das construtoras e então sabemos que podemos confiar mesmo. Além disso todas as obras tem garantia bancário e isso ajuda ainda mais a confiarmos nesta construtora”, afirma Sergio que checa também qual é o banco que a construtora trabalha em seus financiamentos  para a entrega dos imóveis.

A maior garantia são os bancos maiores e que trabalham com financiamentos como a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander e Itaú, oferecem segurança total tanto da Premier, quanto dos seus clientes.”Muitas vezes falo aos meus clientes, você deixa de comprar um apartamento 10 mil reais mais caro, no mesmo lugar, mas o meu tem garantia de entrega e o nome de uma construtora renomada por traz, não é um marinheiro de primeira viagem que esta fazendo. Então eu alerto muito meus clientes quanto a isso”.

Sergio explica que o trabalho das corretoras aqui e de vender e fazer todo o processo de documentação para aquisição do imóvel. Quanto aos detalhes,  que serão resolvidos pós-venda, como pagamentos com boleto bancário, são responsabilidades da construtora.”No Brasil tem uma lei, que nenhuma construtora pode vender imóveis diretamente ao cliente. Tem sempre que ter uma imobiliária e um corretor com registro no CRECI, como intermediários.

A Premier vende imóveis em qualquer lugar do Brasil, onde possua um financiamento bancário. O Estado brasileiro onde se vende mais apartamento para os brasileiros que vivem em Massachusetts é  o Espírito Santo.

Um apartamento com dois quartos pode ser comprado com um valor a partir de R$ 80 mil, com  prestações  de R$ 250 reais por mês, que podem ser parceladas em até 30 anos.

Para comprar um imóvel no Brasil a pessoa precisa ter os documentos de identidade ou  passaporte e CPF e entregar ao corretor, que irá fazer a analise dos documentos junto a Receita Federal no Brasil para aprovação do financiamento. Existem dois tipos de compra de imóveis no Brasil. Para quem que comprar um apartamento em construção só são necessários os documentos acima citados. Para quem quiser comprar um apartamento pronto o financiamento será imediato. A pessoa terá que pagar 40% do valor do imóvel à vista e 60% será financiado pelo banco. Para isso a pessoa terá que declarar imposto de renda nos EUA e apresentar um extrato bancário de um ano para comprovar o fluxo de renda. Este documentos terão que ser traduzidos para o Português  e autorizado pelo consulado brasileiro e então encaminhados ao banco para aprovação do credito.

Para Sergio investir em imóveis no Brasil está em alta. Qualquer índice imobiliário do mundo mostra o crescimento do Brasil em valorização no ramo imobiliário. Então investir em imóveis no Brasil e uma garantia para todos e por  toda a vida. Sérgio da uma dica: “Se a pessoa economizar o valor de um café por dia, ela consegue comprar um apartamento no Brasil. E só ter coragem e fazer, e você terá sua casa própria em nossa terra”, finaliza.

Fonte: (Da redação)

Top News