Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2010 as 12:00am

Senado aprova pacote para fortalecer a fronteira com o México

Após a votação, o senador Charles Schumer afirmou : 'A nossa preocupação agora é em aprovar a Reforma Imigratória!'

 

O senado concordou na última semana, em injetar $600 milhões nos esforços para fortalecer a fronteira do país com o México. O dinheiro vai ser usado para a contratação de mais 1.500 agentes de patrulha e também para a expansão das divisas, no intuito de conter a imigração indocumentada.

A decisão ocorreu nas últimas horas antes do recesso de um mês do senado. A decisão, segundo Charles Schumer, senador que apresentou a proposta, vai gerar 10% a mais de verbas para o problema. O presidente Barack Obama apoiou a medida, e nos últimos meses tem dado um foco mais nacional ao tema.

O principal obstáculo, segundo os senadores, será compensar o gasto. Uma proposta seria aumentar as taxas para concessão de alguns vistos, como o H1B, que é dado à imigrantes qualificados em determinadas áreas, principalmente no ramo da tecnologia.

O senador Schumer, durante a apresentação da proposta, sugeriu que o dinheiro vai ser dividido em várias áreas de atuação, com $200 milhões injetados para a Operação Streamline, que coloca agentes do ICE em regiões fronteiriças para a abordagem de suspeitos de serem indocumentados, que podem ser presos, caso se confirme a ilegalidade, por até 6 meses. Caso seja pego novamente, o imigrante poderá pegar até 20 anos de cadeia.

A legislação também inclui $176 milhões para a contratação de agentes de patrulha, que vão ser convocados para áreas mais críticas, $89 milhões para outros 500 agentes locais e $32 milhões para renovação da frota automotiva do setor. “ A nossa atenção agora é para realizar uma reforma compreensiva da imigração, que terá como único caminho conter o avanço da indocumentação no país” disse  o senador após a votação.

Fonte: (Da redação)

Top News