Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2010 as 12:00am

Brasileira morre em grave acidente de carro em MA

Neuza Nascimento, de 51 anos, que estava conduzindo o seu Toyota T100 1995 teria, segundo suspeitas, dormido ao volante. Seu marido, José Filho, de 54 anos, sofreu apenas ferimentos leves

 

Por Marcelo Zicker


Na madrugada da sexta feira(13),  um acidente de carro terminou na morte de uma brasileira e deixou um ferido na Rota 24 em Stoughton – MA. Neuza Nascimento, de 51 anos, que estava conduzindo o seu Toyota T100 1995 teria, segundo suspeitas,  dormido ao volante ,  fazendo com que o veículo colidisse no meio feio e capotasse diversas vezes antes de parar  no chão. A brasileira não resistiu o impacto e morreu na hora.  Seu marido, José Filho, de 54 anos, sofreu somente ferimentos leves.

A notícia da morte da brasileira comoveu toda a comunidade brasileira de Fall River, onde residia a vítima. “ Ainda estamos em choque, ela era muito especial para a gente, uma pessoa sempre de bem  com a vida, transparente, super querida,  nunca abaixava a cabeça para nada” desabafa a empresária Mônica Medeiros, sobrinha de Neuza. “ Os dois sempre acordavam muito cedo para trabalhar, saiam de casa por volta de 1am . Suspeita-se que ela teria dormido no volante, essa é uma hipótese que tem sido levantada” completa ela, revelando que Neuza trabalhava com limpeza na universidade MIT, e o marido como caminhoneiro.

Segundo as investigações,  o veículo teria colidido com o meio-fio em alta velocidade, saindo do chão, realizando uma capotagem com várias piruetas e caindo com forte impacto, do lado do motorista. “ Ele(José Filho), estava dormindo no momento do acidente, acordou quando o veículo estava no ar ainda, e quando houve o impacto, saiu do veículo e tentou reanimar e retirar a minha tia do carro, mas já era tarde demais” relata a sobrinha da brasileira de Nacip Raydan, Minas Gerais.

Casada há 25 anos com José Filho , com 3 filhos e 4 netos, Neuza tinha recentemente conseguido se legalizar no país, após 19 anos nos EUA com indocumentada. “ Ela tinha voltado de uma viagem ao Brasil após todos esses anos sem ver os irmãos e parentes. Estava super feliz de finalmente estar legal no país e poder construir um futuro mais justo para ela e seu marido. Queria montar uma casa em Fall River, fincar cada vez mais raízes nos EUA,  não tinha pretensão de voltar ao Brasil” afirma Mônica. “ A relação de amor entre os dois era uma coisa invejável hoje em dia, não existia um casamento tão feliz como o deles, um amor verdadeiro e para sempre. Ele está desolado, diz que ‘perdeu o chão’, ela era tudo para ele” completa a sobrinha, ainda abalada.

Neuza será velada e enterrada nos EUA. O velório será amanhã das 5pm às 9pm, no Silva-Faria Funeral Home, situado na 730 Bedford St, em Fall River. O enterro será na terça feira, mas até o fechamento dessa edição o cemitério não tinha sido definido. Para quem deseja oferecer solidariedade para o ocorrido, a família de Neuza pede para que se envie para o seguinte endereço - 343 miller st, fall river, 02721. Mais informações sobre o velório e enterro, falar com Mônica –(617) 799 – 1605.


Fonte: (Da redação)

Top News