Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2010 as 12:00am

Lavagem da Rua 46 abre oficialmente o Brazilian Day 2010

Consagrada pelo enorme sucesso de estréia, em 2008, a Lavagem da Rua 46 foi incorporada ao calendário oficial da maior festa brasileira fora do Brasil e abrirá, em grande estilo, as comemorações do Brazilian Day 2010, trazendo muitas novidades

 

Consagrada pelo enorme sucesso de estréia, em 2008, a Lavagem da Rua 46 foi incorporada ao calendário oficial da maior festa brasileira fora do Brasil e abrirá, em grande estilo, as comemorações do Brazilian Day 2010, trazendo muitas novidades.

A tradição mística iniciada no século XVIII, na Bahia, a Lavagem foi trazida e reformulada para os Estados Unidos pela artista e produtora Silvana Magda que com o apoio do empresario Joao de Matos se unirá a diversas vozes e ritmos para representar, com genuinidade, o encanto e a tradição e espiritualidade não somente da Bahia, mas de todos os povos, a Lavagem da Rua 46 celebrará a purificação, a energia, a natureza, unificação dos povos e a perpetuação da paz. As tradicionais baianas, vestidas de branco, enfeitadas com cordões e rosários, em homenagem a todos os santos, trarão suas jarras com água perfumada, purificando todo o trajeto do desfile a Litle Brazil, que estará fechada apenas para a realização da lavagem.

A Lavagem da Rua 46 em 2010 já bem mais ampla e consagrada, abrirá, em grande estilo, as comemorações do Brazilian Day 2010, trazendo muitas novidades entre elas a participação da convidada de honra Margareth Menezes para o desfile. Pela primeira vez em Nova York, atividades genuinamente pertencentes à Bahia serão mescladas com ritmos e manifestações culturais de vários outros estados da Federação. A procissão profana, através da qual as baianas trazem os bons fluidos das flores, e do unguento, às ruas de Nova York, será complementada por ritmos do Maracatu, Samba, e Frevo.

Com muita música e no passo do afoxé, os artistas brasileiros entoarão as suas vozes, registrando a sua existência, ao som dos agogôs e timbaus, acompanhados de musicos, dançarinos e simpatizantes da cultura brasileira, celebridades e mídia internacional. Por ser o evento de abertura do Brazilian Day, a Lavagem trará artistas de renome internacional para os festejos que tomarão conta de pelo menos dois quarteirões entre a 5a Avenida e a Madison, será montado um super palco para apresentação de shows, gincanas, com apresentação de bandas brasileiras, locais e de várias partes dos Estados Unidos. Também neste palco será realizada a segunda edição do concurso “Musa do Brazilian Day”.

Logo após a lavagem, a festa continuará por dois dias na rua 46, com um palco especial para registrar a manifestação da comunidade brasileira. Além de barracas com comidas típicas nordestinas (moquecas, acarajés, abarás, vatapá), teremos artesanatos, pinturas e tudo mais que o nordeste e o Brasil tem a oferecer.

Haverá um palco especial para registrar a manifestação da comunidade brasileira. Além de barracas com comidas típicas nordestinas (moquecas, acarajés, abarás, vatapá), teremos artesanatos, pinturas e tudo mais que o nordeste e o Brasil tem a oferecer.

Para participar e obter mais informações sobre este evento, contate a produtora e coordenadora geral, Silvana Magda, através do telefone (917) 528-8151, envie e-mail para lavagemdarua46NY@aol.com

 

Fonte: (Da redação)

Top News