Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/08/2010 as 12:00am

Caso Erasmo Santos gera críticas a brasileiros em site

Erasmo Santos, de 37 anos, preso no sábado(14) acusado de agredir sua irmã, revelou que usou seu filho de apenas 3 anos como 'escudo' para se defender dos ataques da garota. A notícia causou revolta entre internautas em um site de notícias

 

O residente de Ashland – MA, Erasmo Santos, de 37 anos, preso no ultimo sábado acusado de agredir sua irmã, revelou que usou o seu filho de apenas 3 anos como ‘escudo’ para a tentativa da garota em golpeá-lo com uma faca. A notícia deixou a comunidade da cidade atônita, gerando críticas a brasileiros em comentários em sites de notícias.

A polícia foi avisada aproximadamente ao meio dia do sábado, que duas pessoas discutiam alto e agressivamente em um dos apartamentos da Joanne Drive. A denúncia foi dada por um garoto de 18 anos, que disse que Erasmo estaria gritando com sua irmã de 15 anos, sobre uma ligação para a mãe de ambos. O garoto interveio na discussão e a garota fugiu do local.

“ Começou uma discussão e terminou na agressão física” disse o porta-voz da polícia Richard Briggs , ao jornal MetroWestDailyNews. “ Ele pegou ela pelo pescoço, e começou a dar golpes de tapa e socos” continua Briggs. Erasmo foi indiciado por violência doméstica e responderá pela tentativa de homicídio.

Após uma série de golpes, a garota conseguiu se desvencilhar e pegou uma faca, e tentou cortá-lo. Ele a jogou na cama e continuou a socá-la. “ Ela pegou a ferramenta , e ele imediatamente pegou seu filho de apenas 3 anos como escudo para se proteger. Quando Erasmo percebeu que ela estaria ligando para a polícia, ele parou o ataque, mas continuaram a discutir. “ Quando chegamos ao local, parecia que os ânimos ainda estavam muito esquentados, eles continuavam discutindo agressivamente” afirma o porta-voz. Ele foi preso e a garota levada para o hospital. Seu filho de 3 anos não sofreu ferimentos.

Ele afirmou ser inocente numa audiência prévia, realizada nessa segunda – feira (16), e teve fiança estipulada em $2.500. Ele voltará à côrte no dia 14 de setembro, para mais uma audiência.

Críticas a comunidade brasileira

O caso de Eramos levou vários internautas a criticarem os brasileiros no site de notícias MetroWestDailyNews. Uma pessoa comentou que ‘ está começando a achar que os brasileiros são o exemplo de retorno a uma sociedade primitiva’.  Outro disse ‘ Deporte todos eles’ e ainda houve comentários irônicos, dizendo que os tempo de permanência de  um brasileiro no país sedá até que ele cometa um crime. Entre comentários xenófobos e discriminatórios, muitos comentários também exaltaram a presença dos imigrantes do país, pontuando a sua importância na sustentação da nação. Não é a primeira vez que brasileiros são alvos de críticas online por parte de americanos e anti-imigrantes.

Fonte: (Da redação)

Top News