Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/08/2010 as 12:00am

Escola de música quer inovar em MA

O músico Fernando Barros conta um pouco da sua trajetória e fala sobre o sucesso de sua escola para a comunidade brasileira

 

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, o músico Fernando Barros veio para os EUA com 15 anos, motivado pela família para lutar pelos seus ideais e atravessar muitos desafios.

Desde pequeno, ele sempre era fascinado por todos os estilos musicais. Muito imperativo, com apenas um ano e um mês de idade, já falava de tudo e gostava de cantar um dos grandes sucessos da banda dos Beattles, “Hey, Jude”, que foi a sua primeira canção.

Aos oito anos começou a aprender tocar violão, juntamente com aulas de canto. Após um ano de curso, não se interessando muito pelas cordas e voz, ingressou-se em um curso de teclado, onde descobriu um grande interesse pelo instrumento e também teve inicio como tecladista da igreja que freqüentava, junto com sua família.

Aos seus nove anos, seu irmão Flávio ganhou uma bateria de presente, mas o interesse maior pelo instrumento foi de Fernando, que começou a frequentar aulas para aprender a tocá-lo. Estudando os dois instrumentos lado a lado por seis anos, ele e mais cinco amigos decidiram montar uma banda, na qual gravaram até um CD, ainda no Brasil.

Durante sua adolescência, ele montou com seus amigos outras bandas, onde tocavam de tudo e agitavam muito a galera nas festas onde estavam. Durante o período em que cursava o segundo grau do ensino médio, ele se mudou para os Estados Unidos, onde cursou os dois últimos anos da High School, no estado de Rhode Island. Ele se formou em teoria musical avançada, leitura, banda clássica e jazz.

Em seu primeiro ano de “América”, começou a tocar como baterista em uma das bandas mais conhecidas da época, a Banda PONTOCOM, que se apresentou em quase todo o país, fazendo uma média de 170 shows por ano. Depois de quatro anos e já com bastante experiência de palco, a banda que ficou com uma integrante a menos e passou a se chamar Banda PONTO 5 e continuou alegrando as noites brasileiras em Massachusetts.

Fernando não parou por aí, pois quando não tocava com sua ex-banda oficial, ele estava sempre fazia “freelancer” para outras bandas. No ano passado, ele abriu a Escola de Música Barros Harmony Music Academy, para atender a comunidade brasileira que é tão carente de bons e experientes professores em MA. “Estou muito contente pelo grande sucesso da academia de música em apenas um ano e meio, quase não tenho vagas e cada vez mais me orgulho de ter uma comunidade com tanta vontade de aprender”, diz Fernando, que é professor de bateria e teclado.

A Barros Harmony Music Academy é a mais nova e inovadora escola da região de Boston. Oferece cursos para quase todos os instrumentos como: bateria, teclado, violão, guitarra, cavaquinho, contrabaixo, entre outros. Sempre ensinando a maneira correta de se aprender música com muita leitura de partitura, aulas práticas e teoria musical.

A escola oferece, também, o que há de mais inovador e moderno no mercado em técnicas de ensino como a gravação de todas suas aulas ao vivo em áudio. “Os arquivos sobre suas aulas são colocados em um “pen drive”, sendo possível assim o acesso do mesmo para a quantidade de aulas desejadas durante o tempo de estudo em sua casa”, diz Bruno Souza, professor de cavaquinho. “Dessa maneira o aluno tem consciência sobre o seu progresso e suas metas através destes arquivos”, acrescenta Fernando.

È um empreendimento totalmente brasileiro e jovem, onde os professores fazem o aluno se tornar auto-ditada no seu instrumento o mais rápido possível. O objetivo dos profissionais professores da escola não é dar longos cursos, mais sim, deixar o aluno pronto para o mundo da música e da arte, que e tão grande e extenso em todos os sentidos. Já passaram por lá alunos de todos os tipos e idade, alunos que tem maior interesse em aprender o instrumento para tocar em sua igreja, alunos que ingressaram nas aulas para a melhora do rendimento escolar, alguns tem vontade antiga de ser musico, outros por lazer ou hobby e também aqueles que querem aprender para seguir profissionalmente. “A escola de musica Barros Harmony está pronta para receber você para explorar seu talento musical profundamente”, diz Rômulo Marciano, professor de cordas da escola.
Conheça a Barros Harmony hoje ou ligue para saber mais informações sobre os dias e horários de funcionamento. Você vai amar está inovadora escola. “Obrigado a todos os alunos que depositam sua confiança em nosso trabalho. E nunca se esqueça que a pratica é a mãe da habilidade em um céu infinito como a música'', acrescenta Fernando e sua mulher, Anna Layza, a musa BT Flashes 2010, que está aprendendo teclado na escola.

 

Fonte: (Da redação)

Top News