Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2010 as 12:00am

Demian Maia vence o duelo entre brasileiros no UFC 118

Com a presença de 3 brasileiros, o UFC 118 foi um dos principais eventos do fim de semana em Boston. Demian Maia, Mário Miranda e Amilcar Alves adentraram a gaiola do torneio para confirmar a soberania brasileira na modalidade.

   

Com a presença de 3 brasileiros, o UFC 118 foi um dos principais eventos do fim de semana em Boston. Demian Maia, Mário Miranda e Amilcar Alves adentraram a gaiola do torneio para confirmar a soberania brasileira na modalidade.

A luta principal do evento foi a revanche entre os americanos Frankie Edgar e B. J. Penn e valia o título dos pesos leves do UFC. Na primeira luta, no UFC 112, em abril de 2010, em Abu Dhabi), Edgar venceu BJ. (antigo campeão) por decisão unânime dos jurados e conquistou o título da categoria peso leve do UFC.

No segundo combate mais importante da noite, os americanos Randy Couture e James Toney subiram no octógono. Toney é ex-campeão de boxe e fez a sua estreia no MMA, detendo um cartel no boxe com 72 vitórias e 6 derrotas, salientando que 44 êxitos foram por nocaute.

Em um combate válido pela divisão dos médio do UFC, no qual Anderson Silva é o atual campeão,  a disputa entre os brasileiros Demian Maia e Mário Miranda foi bem equilibrada durante todo o duelo.  No 1º round, Demian foi superior, levando vantagem  nos golpes em pé, levando a luta para o solo, quase terminou em um ‘arm-lock’. No 2º assalto, Demian  confirmou o favoritismo , usando muito o chão e acertando vários socos, o que quase finalizou Miranda em vários momentos.  No 3º round, Maia leva a luta novamente para a disputa em pé, onde Demian consegue novos golpes contra Mário.  No final, Demian Maia vence por decisão unânime dos jurados.

O brasileiro Amilcar Alves fez uma das lutas preliminares do evento e acabou sendo finalizado no 3º round pelo Americano Mike Pierce.

Confira os resultados completos:

- Frankie Edgar venceu B.J. Penn por decisão unânime dos jurados;

- Randy Couture finalizou James Toney com um katagatame no 1º round;

- Demian Maia venceu Mario Miranda por decisão unânime dos jurados;

- Gray Maynard venceu Kenny Florian por decisão unânime dos jurados;

- Nate Diaz finalizou Marcus Davis com uma guilhotina no 3º round;

Lutas Preliminares

- Joe Lauzon finalizou Gabe Ruediger com um arm-lock no 1º round;

- Nik Lentz venceu Andre Winner por decisão unânime dos jurados;

- Dan Miller finalizou John Salter com um triângulo de mão no 2º round;

- Greg Soto venceu Nick Osipczak por decisão unânime dos jurados;

- Mike Pierce finalizou Amilcar Alves com um arm-lock no 3º round.

Fonte: (Da redação)

Top News