Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/09/2010 as 12:00am

Filme brasileiro em MA fala sobre o aborto

Aconteceu no sábado (28), em Lowell ? Massachusetts, a pré-estreia do filme "Deixe-me Viver", de autoria e direção de Edson Dorigo. O evento reuniu convidados no salão paroquial da Igreja Católica "Sagrada Família", onde o espaço foi cedido pelo Padre Do

 

Por Claudia Carmo


Aconteceu no sábado (28), em Lowell – Massachusetts,  a pré-estreia do filme “Deixe-me Viver”, de autoria e direção de Edson Dorigo. O evento reuniu convidados no salão paroquial da Igreja Católica “Sagrada Família”, onde o espaço foi cedido pelo Padre Dom para realização do evento.

Aborto e um assunto, que intrigam diversos segmentos da sociedade, principalmente da Igreja, agora é debatido em filme. Trata-se de uma produção independente de brasileiros que residem nos Estados Unidos, com duração de 90min.

Edson teve a idéia de fazer um filme com este tema a partir da leitura de um e-mail, onde viu uma criança abortada, aos pedaços e ainda com sua curiosidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto começou a escrever a história. “A idéia surgiu da necessidade que se tem de levar adiante o debate do tema, com a existência de tantos abortos no mundo, tantas vidas destruídas por um motivo fútil ou ainda o não planejamento familiar,  que envolve muitas pessoas. Com esse roteiro, pretendemos mostrar como essa situação real pode interferir na vida das pessoas”, conta Edson.

Mas para realizar o projeto Edson precisava de voluntários, então sua Irmã o apresentou a Elouise Galindo, que vestiu a camisa abraçando o projeto com idéias e introduziu outras pessoas e como o produtor Alessandro Vieira. “Elouise Galindo com muita paciência me ajudou a dirigir o filme e se tornou meu braço direito, então enfim o projeto se concretizou”, diz Edson.

O longa-metragem contou com o trabalho de 45 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente como  voluntários  através da produtora Friend-Z Films.  “É importante lembrar que todos os parceiros envolvidos nesse projeto trabalham sem salário ou qualquer ajuda financeira. Todos, atores, atrizes, câmeras, figurantes e amigos estão doando seu tempo para o projeto”, enfatizou o autor Edson Dorigo.

O DVD do filme está sendo vendido a $15.00 com a proposta de um preço acessível e evitar problemas com pirataria. No Brasil, será vendido a R$ 15,00.

A data para o lançamento oficial já está marcada. Será no dia 5 de Agosto no Brasil, ainda sem o local definido, mas existe o estudo para três cidades, sendo Santa Catarina (SC), e Jaru ou Ji-Paraná (RO), respectivamente.

 

Sinopse

Uma história que fala do drama de dois jovens. Paula uma jovem de boa família e conduta digna engravida indesejadamente e se viu no desejo de não querer ter a criança, ou seja, abortar. O pai da criança  Sílvio não quis nem saber. Paula se viu em desespero até que por conseqüência do destino reencontrou Lucas, um velho amigo, um antigo amor. Lucas, um jovem que era inconseqüente que se viu derrotado pelo câncer em um momento de agonia decidiu mudar o seu futuro e decidiu lutar pela vida. E nesse encontro inesperado surgiria uma discussão:  Lucas que luta pela vida e Paula que pensa em abortar a criança que esta em seu ventre.Na tentativa de Lucas em convencê-la a não cometer esse erro, os dois acabam se envolvendo surgindo ai um grande amor. Lucas mesmo amando-a muito, por saber de sua situação, que teria pouco tempo para viver,  não queria se envolver para que ela não sofresse mais ainda. Paula por sua vez também se vê apaixonada por Lucas um amor quase impossível.  O final desta historia vai surpreender, alguns vão chorar e outros vão aprender a dar mais valor a vida. O filme se passa na cidade de Lowell, estado MA, EUA.

 

O autor

Edson Araujo Dorigo, 28 anos. Natural de Jaru-Rondônia. Sua experiência profissional conta com 5 anos de Teatro no Brasil e 2 anos como ator nos USA. E cursou durante dois anos direção geral de Artes Cênicas.

Para mais informações ligar para (978) 476-2608 ou enviar e-mail  para edsondorigo@hotmail.com

Fonte: (Da redação)

Top News